<br /> <a href="https://boaeboasaude.com.br/3-maneiras-de-melhorar-sua-saude-com-alimentos/">3 maneiras de melhorar sua saúde com alimentos</a><br /> <! –
             – [!]
->


 alimento para a saúde

O básico

Você sempre pode fazer alterações no seu modo de vida que o ajudarão a evitar doenças ou melhorar sua qualidade de vida se você já sofre.

Elisa Blázquez Blanco (nutricionista)

Para combater a inflamação e regular a flora intestinal, é melhor optar por alimentos orgânicos naturais e nutritivos. Este pode ser o melhor remédio para melhorar alguns problemas crônicos comuns.

 Circle, please! 10 alimentos para melhorar a circulação "class =" lazyload

1. Prevenir a inflamação

A inflamação é uma resposta natural defensiva do organismo mas se for excessiva, reduz a saúde. Como podemos mantê-lo na baía?

  • Equilíbrio entre gorduras. Um consumo equilibrado de ômega-6 e ômega-3 é essencial para modular a resposta inflamatória do organismo. A proporção ideal seria 2: 1 ou 1: 1. No entanto, na dieta ocidental é 16: 1 ou seja, o ômega-6 é abusado em comparação com o ômega-3. As gorduras ômega-3 são encontradas em peixes azuis, sementes de linhaça, nozes e algas, principalmente. O primeiro óleo de linhaça prensado a frio sementes de linhaça e algas moídas pode ser adicionado a saladas, sopas ou cremes vegetais diariamente em pequenas quantidades. Óleos vegetais, como girassol, palma, soja ou milho, muitas vezes escondidos em alimentos industriais, também contêm um ácido graxo ômega-6 pró-inflamatório. Você tem que ler o rótulo para saber que óleos eles carregam e dar prioridade ao azeite extra-virgem .
  • Açúcares simples. Os alimentos com alto índice glicêmico como refinaram farinhas açúcar branco, geléias, doces ou algumas frutas, causam picos glicêmicos que favorecem inflamação
  • Antioxidantes. A dieta deve ser rica em vegetais de diferentes cores cozidos no vapor ou crus para garantir o consumo de antioxidantes. O ideal é comer 5 porções de legumes todos os dias.
  • Dieta ecológica. O excesso de substâncias sintéticas como aditivos ambientais ou toxinas favorece a inflamação . Um alimento orgânico reduz a carga tóxica no corpo

. Cinco chaves para alcalinizar o alimento

Uma dieta alcalina é básica na prevenção e melhora das doenças crônicas [19659089].

  • Muitas frutas. Cereja, figo seco, damasco, banana ou limão são alguns dos frutos mais alcalinizantes . É melhor consumi-los na temporada.
  • Legumes. Para alcalinizar a dieta deve-se consumir grande quantidade de vegetais incluindo cenoura, aipo, brócolis, cebola ou espinafre.
  • Pasta de miso . Baseado em soja fermentada e muito popular no Japão. É utilizado em sopas e como condimento em pequenas doses. É conveniente escolher sem pasteurizar
  • Caldo de legumes. Uma medida eficaz é tomar uma xícara diária de caldo de cebola cenoura, nabo e alho-poró . As raízes são remineralizadoras e depurativas .
  • Algas. Legumes marinhos são ricos em minerais como cálcio e ferro e têm propriedades depurativas . Eles são um bom complemento na dieta alcalina.
 Alkalize-se e cuide-se de dentro para fora! "class =" lazyload

3. Cuidar da saúde intestinal

Em uma doença crônica é importante regular a flora intestinal por sua relação com as defesas.

  • A relação entre flora e saúde. A flora intestinal, também chamada de microbiota tem um papel imunomodulador que deve ser levado em conta no tratamento de qualquer doença crônica. As alterações na microbiota podem gerar uma síndrome de permeabilidade aumentada no nível intestinal que facilita a entrada de substâncias tóxicas no corpo e isso pode gerar reações cruzadas. Por outro lado, a composição da flora individual também foi relacionada à propensão a desenvolver doenças como a obesidade as alergias ou o autismo . Como promover o equilíbrio bacteriano. Uma forma é consumir alimentos pré-bióticos e probióticos diariamente. Os alimentos probióticos são aqueles que contêm fermentos vivos tais como iogurte de qualidade, kefir o chucrute ou miso. Também pode ser aconselhável tomar um suplemento probiótico (com mais cepas benéficas de bactérias do que alimentos), especialmente após o tratamento com antibióticos. Os alimentos pré-bióticos são aqueles que contêm fibras que alimentam as bactérias benéficas . Na base da dieta deve haver vegetais, grãos integrais, sementes e legumes.
  • Melhor permeabilidade. Com um excesso de permeabilidade intestinal, os suplementos de L-glutamina ajudam a regenerá-la alimentando os enterócitos (células do intestino) e fortalecendo suas junções intercelulares.



Deseja parar? recebe as noticias mais notáveis ​​do Cuerpomente?
  

Comentarios

comentarios