As pessoas estão sempre procurando maneiras de perder peso rapidamente . Infelizmente, as dietas da moda populares e os métodos "rápidos" de perda de peso geralmente não funcionam como planejado. Muitas vezes, o caminho rápido não é o certo, e a maioria das pessoas acaba ganhando peso novamente.

O fato é que a perda de peso, embora seja uma experiência única e individual para todos, geralmente leva tempo. Exige mudanças permanentes no estilo de vida com o objetivo de melhorar a saúde geral. É por isso que muitas soluções rápidas não funcionam. Se não forem hábitos contínuos, o peso voltará ao seu normal.

Mas isso não significa que seja impossível perder peso de forma rápida e saudável. Tudo isso significa que, para manter esses resultados, você deve continuar a se envolver nesses novos hábitos. Para que isso funcione, seus métodos de perda rápida de peso devem ser sustentáveis ​​e medicamente saudáveis ​​

3 maneiras comprovadas de perder peso rapidamente

Ainda assim, é mais fácil falar do que fazer. Com tantas opções e informações disponíveis, é difícil saber por onde começar e como obter os melhores resultados. Para ajudá-lo, é assim que a ciência explica algumas maneiras comprovadas de perder peso rapidamente.

1. Planeje bem seus passos

O planejamento é crucial para garantir uma perda de peso saudável e eficaz. Muitas pessoas cometem o erro de acreditar que a perda de peso é um assunto fácil e não complexo. Certamente é sobre calorias, certo? Você apenas tem que queimar mais calorias do que consome, certo?

Infelizmente, não é assim que funciona. Cada corpo humano é único e tem sua própria maneira de lidar com o processamento de alimentos, queima de calorias e outros empreendimentos. Além disso, alguns maus hábitos que surgem da falta de planejamento podem impedir completamente o progresso. Aqui estão algumas áreas a serem consideradas:

A. Taxa metabólica

A taxa metabólica é muito importante. Determine o quão hábil seu corpo é em converter alimentos em calorias e depois em energia para ser queimada. Cortar calorias às cegas e acabar com um déficit sério é muito ruim para o corpo.

Esse ato desacelera o metabolismo e o coloca em modo de inanição, fazendo com que seu corpo acumule e armazene gordura. Além disso, fazer isso também significa que você não está recebendo a quantidade necessária de nutrientes para começar, o que na verdade vai desacelerar seu metabolismo enquanto seu corpo luta para compensar o que falta.

B. Ingestão de calorias

A quantidade de calorias que você precisa ingerir para atingir seus objetivos costuma ser uma ciência exata. Trata-se de descobrir quais são suas necessidades para que você possa encontrar a forma certa. Isso se baseia em fatores como seu peso, níveis de atividade e quaisquer condições de saúde que possam ser um obstáculo.

Já falamos sobre isso brevemente ao observar as taxas metabólicas, mas consumir menos calorias é ruim para você e para pode realmente causar maior ganho de peso. Você nunca deve consumir menos de 1.200 calorias em um único dia, não importa quanto peso você queira perder.

Ao mesmo tempo, não planejar ou monitorar suas calorias e ultrapassar seu limite significa que você nunca perderá peso. Trata-se de encontrar o equilíbrio certo.

C. Comer bem

Quando você não planeja suas refeições, não tem um tempo definido para sentar e se concentrar em nada além de comer. Também significa um esforço mais rápido para encontrar alimentos fáceis de preparar (que geralmente não são muito saudáveis).

Se você tende a comer com pressa, é provável que acabe sem perceber o que está comendo. Você terá batatas fritas para se sentar na frente da TV. Ou você vai pegar um hambúrguer para comê-lo enquanto corre pelo meio.

O melhor é sentar-se à mesa enquanto come e concentrar-se na comida que tem à mão. Tente não fazer nada ao mesmo tempo que possa distraí-lo e fazer com que coma demais. Mastigue devagar para ter tempo de se registrar quando encher. O planejamento das refeições com antecedência também permitirá que você selecione alimentos feitos com nutrientes saudáveis, obviamente mais positivos para você.

2. Dieta

A dieta é a parte mais importante para perder peso. Pule as dietas da moda, os planos de refeição restritivos e os caros (e perigosos) shakes substitutos de refeição. Em vez disso, opte por mudanças sustentáveis ​​na dieta que o farão feliz por se manter atualizado pelo resto de sua vida. Aqui estão alguns lugares para começar:

A. Reduzindo porções para perder peso rapidamente

Cortar suas porções pela metade lhe dará muito espaço de manobra. Pode ser difícil, mas você come mais devagar e se sentirá saciado muito mais rápido. Você também pode beber um copo de água antes e depois da refeição para melhorar a saciedade

B. Seja esperto quanto aos carboidratos

Você precisa comer carboidratos para obter energia, fibras e saciedade. Mas você tem que escolher corretamente. Escolha opções de carboidratos de baixo índice glicêmico. Os grãos inteiros são muito melhores do que os refinados, por exemplo, em termos de valor nutricional.

C. Coma proteína magra

A proteína aumenta a capacidade do corpo de queimar calorias, pois ele gasta mais energia queimando calorias em vez de gordura ou carboidratos. As proteínas magras são uma excelente escolha em comparação com carnes vermelhas gordurosas, pois têm menos calorias. As opções incluem:

  • Peixe branco
  • Peito de frango
  • Outras aves
  • Laticínios
  • Nozes
  • Soja
  • Feijão

D. Coma mais fibras para perder peso rapidamente

As fibras mantêm o sistema digestivo saudável, permitindo que o corpo elimine os resíduos com eficiência para que você não acumule gordura. Você pode obter muitas fibras da maioria dos alimentos vegetais. Adicionar mais fibras à dieta é definitivamente uma das maneiras comprovadas de perder peso rapidamente.

E. Aprenda a apreciar a gordura

Há anos que as pessoas e as empresas fazem todo mundo se sentir culpado por comer qualquer tipo de gordura. Embora as gorduras trans sejam definitivamente ruins, existem muitas gorduras poliinsaturadas ou monoinsaturadas saudáveis ​​e elas são imensamente boas para você.

F. Pare de beber bebidas carbonatadas

O ato de beber não estimula o sistema digestivo do seu corpo, então você não pode quebrar os componentes desses alimentos que não são mais saudáveis. Eles estão cheios de açúcar, eles desidratam e não fazem você se sentir satisfeito. Algumas pesquisas até sugerem que refrigerantes sem açúcar e sem calorias podem até aumentar o apetite devido aos adoçantes artificiais.

G. Beba menos álcool

Apenas um grama de muitas bebidas alcoólicas fornece incríveis 7 calorias, o que é mais do que a maioria dos tipos de proteínas e carboidratos. Além disso, significa que é mais provável que você coma muita junk food mais tarde. Também reduz a qualidade do sono, o que por sua vez reduz a energia no dia seguinte e deixa você com mais fome.

H. Comer alimentos fermentados

Esses alimentos podem ter um gosto estranho, mas são embalados com probióticos que ajudam o sistema digestivo. Eles são excelentes para estimular o crescimento de bactérias positivas e muitos são conhecidos por combater a obesidade de várias maneiras, especialmente em mulheres. Aqui estão alguns exemplos de alimentos fermentados:

  • Iogurte
  • Chucrute
  • Tempeh
  • kimchi
  • Miso
  • Kefir

I. Comer vegetais com baixo teor de carboidratos

Os carboidratos vegetais são saudáveis, mas se você também comer vegetais cheios de carboidratos e carboidratos padrão, acabará sofrendo com o excesso. Aqui estão algumas opções de vegetais deliciosos com baixo teor de carboidratos:

  • Espinafre
  • Brócolis
  • Repolho
  • Couve-flor
  • Couve
  • Alface
  • Pepino
  • Tomate
  • Acelga
  • Couves de Bruxelas

3. Estilo de vida

Muito de um plano de perda de peso bem-sucedido envolve mudanças no estilo de vida de longo prazo. Definitivamente, são algumas das partes mais difíceis desses empreendimentos, mas oferecem benefícios incríveis. Aqui estão algumas maneiras de alterar seu estilo de vida para perder peso rapidamente.

A. Exercícios moderados

Os exercícios podem ajudar o corpo a queimar o excesso de calorias. Isso mantém o corpo em forma e saudável, aumentando os níveis gerais de energia e o pensamento positivo. No entanto, é importante notar que, em termos de uma opção de perda de peso "rápida", pode não ser tão eficaz; muitas pessoas ganham meio quilo ou dois quando começam a se exercitar.

Observe que o exercício também pode atrair você a uma falsa sensação de segurança, fazendo com que coma mais quando estiver cansado e aproveite o brilho pós-treino . Certifique-se de equilibrar bem suas calorias ao começar a se exercitar

B. Levantamento de pesos

O levantamento de peso na academia é uma ótima maneira de queimar calorias, aumentar seu metabolismo e desfrutar de uma experiência positiva de perda de peso mais rápida. Lembre-se, é claro, de que a massa muscular é mais pesada do que a gordura. Se você fizer isso, preste menos atenção à escala e mais à sua aparência e sensação.

C. Durma melhor

Estudos descobriram muitas ligações entre obesidade e falta de sono. Existem muitas razões possíveis para isso, mas seu metabolismo tende a desacelerar para que você possa conservar energia e funcionar sem o sono reparador de que precisa.

A falta de sono também aumenta a produção do hormônio do estresse cortisol, que ativa o armazenamento de gordura no corpo e torna difícil perder peso rapidamente. Ele também interrompe os hormônios que impedem o apetite de funcionar corretamente. Como regra geral, você deve tentar dormir de 7 a 9 horas todas as noites para estar bem descansado.

D. Aprenda a controlar o estresse para perder peso rapidamente

O estresse causa uma produção excessiva de cortisol, que faz com que seu corpo armazene gordura para ficar cheio. Esse hormônio também diz ao corpo que ele precisa de mais glicose, o que faz com que você anseie por carboidratos e açúcares, então é provável que você coma alimentos não saudáveis.

Há muitas maneiras de controlar o estresse, inclusive por meio de meditação, registro no diário, atividade social, dedicação ao cuidado de si mesmo e até mesmo conversando com um terapeuta. A vida é definitivamente estressante, mas quando isso começa a se tornar um obstáculo para uma vida saudável, algo precisa ser feito a respeito.

Notas finais sobre algumas formas comprovadas de perda de peso de acordo com a ciência

O caminho para a perda de peso A perda de peso saudável a longo prazo é pavimentada com solavancos e torções acentuadas. Mas, se você se armar com o conhecimento certo, estará pronto e funcionando rapidamente e com resultados claros assim que sair da caixa.

Claro, nem todos os métodos de perda de peso funcionam para todos . É preciso paciência e tempo para encontrar uma combinação que funcione para você. Mas, ao usar essas 3 maneiras comprovadas de perder peso rapidamente, você seguirá seu caminho muito mais rápido.

Lembre-se de que você sempre deve falar com um médico antes de optar por iniciar uma nova dieta, mudança de estilo de vida ou regime relacionado com saúde. Embora esses métodos certamente tenham efeitos positivos em todas as pessoas, sua eficácia geral e especificidades variam de pessoa para pessoa. Não tenha medo de experimentar!

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