Postura é a estratégia usada pelo nosso sistema neuromuscular e esquelético para estar em equilíbrio, reagindo contra a força da gravidade. Mas descobriu-se que a posição que adotamos tem influência sobre nossas emoções .

George Lakoff, da Universidade de Berkeley (EUA), é um dos principais promotores da teoria da interconexão entre mente e corpo . Em estudos subseqüentes, os neurocientistas confirmaram essa teoria, que explica a influência do corpo na racionalidade.

 Emoções positivas: 7 teclas para conectar com o coração

Posturas de poder que carregam suas baterias

O professor Erik Peper, da Universidade de São Francisco (EUA), demonstra que, na posição vertical, é mais fácil para nós escolhermos nossos traços pessoais mais positivos . Por outro lado, se estamos curvados, idéias negativas vêm à mente.

Má postura contribui para ser baixa em energia e até mesmo triste e deprimido

 Emoções que causam dor nas costas

1. Em direção ao autoconhecimento

Adote os gestos associados a um estado de confiança, poder e conquista: corpo ereto, cabeça para a frente, braços para frente ou apoiados nos quadris … Após dois minutos, retorne à posição que você tinha . Você achou difícil manter-se nessa pose?

Agora, abaixe-se, deixe-se cair, cabeça, braços pendurados por dois minutos. Você achou difícil manter-se nessa pose?

Quando se sente triste, você tem ombros arredondados para a frente e o pescoço e a cabeça inclinados? É a posição de quando estamos tristes. E essa posição também exige depressão.

Dá pequenas batidas, com os braços, pernas, cabeça e todo o corpo. Faça isso depois de uma situação tensa, quando você sentir que está se curvando

. Postura para estar bem aqui e agora

  • P em pé e sentir sua respiração um par de ciclos; preste atenção na parte inferior do seu abdômen, não force, observe o que está acontecendo.
  • Sinta as diferentes partes do corpo e libere-as.
  • Abra suas mãos e feche-as algumas vezes
  • Desbloquear os joelhos
  • Lançamento sua mandíbula
  • Não foco em nenhum objeto
  • Respire novamente, agora em maior profundidade. [19659015] Sinta o apoio de seus pés e como sua pegada está crescendo.
  • Concentre-se em seu peito: visualize como se expandir em todas as direções como uma estrela, sem empurrar o peito para cima, para baixo , para os lados …
  • Alongar o pescoço e imaginar que alguém estica levemente o cabelo para cima
  • Sinta seu sacro, seus pés, suas mãos, sua mandíbula. Aproveite .
  • Volte à sua respiração

 5 asanas da yoga para obter equilíbrio físico e mental

3. A melhor maneira de se sentar

Uma postura de poder sem um bom suporte pode fazer o nosso interlocutor acreditar que estamos tensos ou até mesmo que mostremos agressividade.

Comece por corrija sua posição ao sentar

 Se você quer viver mais tempo, levante-se mais da cadeira

  • Descanse bem os pés no chão com uma certa ativação das pernas.
  • Sente-se ligeiramente à frente do ossos isquiones (aqueles que entram em contato com a cadeira), não sobre eles. Os ischiums te seguram
  • Sinta que sua respiração se expande e abre seu peito
  • Você pode estar diante de um espelho para verificar como você se sente e se você está melhor.

] São detalhes simples, mas muitas mulheres adotam uma postura encurvada e escondem o peito, o que gera insegurança e pode levá-las, por exemplo, a colocar calcanhares para compensar e ficar mais visíveis, reduzindo ainda mais seu poder


Comentarios

comentarios