O yoga é um tipo de exercício muito utilizado hoje em dia e para o qual muitas pessoas se voltam. Devido aos problemas de estresse e ansiedade que existem hoje, as diferentes práticas de yoga tornam um exercício fantástico para resolver esses tipos de problemas.

O estresse mina nossa saúde. Sua presença não só se manifesta com perda de cabelo excessiva e falta de controle de emoções, mas nosso corpo começa a somatizar problemas diferentes . Todos eles, relacionados ao estresse.

Enxaquecas, câimbras, dores abdominais … Tudo isso pode ser resolvido enquanto estivermos dispostos a resolver o estresse com algo tão eficaz quanto a ioga.

Hoje vamos descobrir 5 práticas de yoga que nos ajudará a atingir esse objetivo.

Exercícios respiratórios

Entre as práticas do yoga estão exercícios respiratórios . Embora, a princípio, possamos parecer aumentar nossa ansiedade e estresse, o fato é que eles podem reduzi-lo de uma maneira muito eficaz.

Muitos dos exercícios de respiração praticados na ioga não só devem ser praticados durante uma sessão de yoga, mas em casa. Por exemplo, antes de ir dormir ou levantar-se. Seus benefícios são enormes e nós os perceberemos quando os colocarmos em prática.

  • Respiração abdominal: Com uma mão no abdômen, vamos tentar preenchê-lo com ar, segurar por alguns segundos e expirar. Faremos isso devagar e devagar.
  • Respiração 4-7-8: Enquanto respiramos profundamente, contamos até 4. Quando alcançamos esse número, prendemos a respiração e contamos até 7. Expelimos a contagem lentamente até 8. Repetimos novamente. [19659011] Estes são dois exercícios simples muito comuns que são feitos em yoga, além de muitos outros que existem e que incluem variantes diferentes. Praticá-las proporcionará um grande relaxamento tanto física quanto mentalmente

    . Meditar

    Muitas práticas de yoga incluem meditação no início ou no final de cada aula. Isso é fantástico, já que a meditação nos permite parar e observar nossos pensamentos. Dessa forma, podemos relaxar e adquirir uma maior consciência emocional.

    Quando meditamos, mantemos uma respiração lenta, na qual nos concentramos toda vez que um pensamento se aproxima de nós e faz nossa mente vagar. Idealmente, devemos obter o máximo possível atentos ao momento presente controlando os pensamentos de passado e futuro que podem nos causar tanto estresse.

    Podemos meditar sentado em posição de lótus, mas também deitado ou sentado, mas encostado a uma parede. Idealmente, nós adotamos essa posição em que nos sentimos mais confortáveis ​​.

    Relaxamento progressivo dos músculos

    A última das práticas de yoga que vamos discutir refere-se ao relaxamento progressivo dos músculos. Isso é algo que geralmente é colocado em prática antes do relaxamento final, a fim de relaxar o corpo completamente e livre de todo o estresse possível.

    O relaxamento progressivo dos músculos é se concentrar em cada parte do corpo e Corra para cima e para baixo, enrijecendo e relaxando os músculos . Por exemplo, é normal começar com as pernas tensas com uma inspiração e depois relaxá-las com uma expiração.

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<p> Faremos isso com o resto do nosso corpo: glúteos, braços, mãos, olhos e até com a boca, esticando a língua. O relaxamento que notaremos depois de fazer este exercício será tal que nos sentiremos </p>
<p> <strong> As práticas de yoga que acabamos de mencionar são muito eficazes para lidar com o estresse </strong> Como vemos, embora as posturas na ioga sejam muito necessárias, esta série de práticas é extremamente importante para relaxar não apenas fisicamente, mas também mentalmente. </p>
<p> Pratique esses exercícios quando nos levantarmos ou quando chegarmos Estamos tensos, mesmo em um intervalo de trabalho ativo, ele nos ajudará a aproveitar mais o presente e a ter o estresse sob controle. Porque, embora às vezes não possamos evitá-lo, está nas nossas mãos limitá-lo ou reduzi-lo. </p>
<p> O estresse não nos beneficia e <strong> devemos evitar que ele se torne um estado crônico </strong> que é parte de nós, perseguindo-nos lá onde nós vamos Com paciência e incluindo yoga como parte de nossa rotina, podemos lidar com o estresse para que ele não direcione nossa vida. </p>

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