A baixa área das costas é particularmente propensa a várias lesões que provocam desconforto mais ou menos grave. Existem vários tipos de tratamentos no momento de para prevenir a dor lombar dependendo da causa e das necessidades de cada pessoa.

A região lombar está entre o torácico e o sacro. Consiste nas cinco últimas vértebras da coluna, com a peculiaridade de ser a mais rígida. As causas da dor nessa área vão desde a falta de exercícios, de má postura a esforço excessivo e estresse.

Em seguida, veremos três tipos de tratamentos que podem ser complementados para uma boa saúde da coluna vertebral. vertebral

Principais causas de dor lombar

Um movimento súbito ou levantar um peso excessivo são típicos gatilhos de dor lombar . Se a inflamação de uma ou mais vértebras na região lombar, que não é tratada adequadamente, pode levar a contraturas e hérnia de disco. Além disso, outras doenças relacionadas são osteoartrite e espondilolistese.

Quando há dor severa que afeta a nádega, perna e até o dedo do pé, é provável que seja uma hérnia de disco. Por outro lado, o estilo de vida sedentário geralmente resulta em osteoartrite lombar. Espondilolistese está presente se houve um impacto do nervo devido a pressão em uma das vértebras afetadas.

Dor lombar ou lombalgia também podem ser um reflexo de outras doenças, como infecções, reumatismo ou osteoporose, para mencionar alguns. Além disso, estresse ou um clima de estresse diário também dão elementos para contrair a tensão nas vértebras e causar dor.

Prevenir a dor lombar através de exercícios de alongamento

Ao alongar os músculos, reduzimos a sobrecarga e relaxamos, reduzindo a incidência de dor lombar.

Uma maneira de prevenir a dor lombar é realizando alongamentos periódicos. Existe uma realidade, e esse tipo de aborrecimento não vem de um dia para o outro. Pelo contrário, as vértebras geralmente alertam que algo não está certo com pequeno desconforto que, se não for tratado, acaba sendo extremamente doloroso e incapacitante.

Exercícios de alongamento consistem em realizar movimentos muito suaves para ativar e desconstruir a área afetada. O exercício é muito simples: sentado em uma cadeira, o tronco é flexionado para a frente de modo que o peito repouse sobre as coxas . Os braços estarão suspensos, para que os ombros também relaxem.

Inspire e expire para evitar dores nas costas

Algo tão simples quanto exercícios respiratórios pode resolver muitas dores do corpo. Adotando uma postura adequada a prática da respiração consciente é capaz de aliviar as tensões na coluna vertebral .

Andrew Weil é diretor do Instituto de Medicina Integrativa da Universidade do Arizona. Sua proposta para aliviar a dor lombar foi o método respiratório 4, 7, 2. Isto significa tomar ar contando 4, mantendo-o em 7 e liberando-o em 2.

Para este tipo de exercício funcionar, você tem que se deitar no chão e realizar todo o procedimento tomando ar apenas pelo nariz repetindo três ou quatro vezes ao dia

Prevenindo a dor lombar com o fisiculturismo

 homem na academia
Tonificar os músculos das costas nos ajudará a manter uma postura correta e maior proteção da área.

A premissa deste tipo de atividade para prevenir a dor lombar é baseada na ideia de que, tonificando os músculos adjacentes à parte inferior das costas, a prevenção se torna muito mais eficaz . Da mesma forma, músculos antagonistas, como o abdome, podem ser trabalhados, ou reflexos, como ombros e pelve

Por outro lado, é muito importante que, no momento do treinamento na academia, seja dada atenção especial à região lombar. Para isso, exercícios podem ser realizados para os flexores do quadril e os isquiotibiais. O conselho, em todos os casos, não é tentar mais do que o corpo precisa.

Em conclusão

Para prevenir a dor lombar, é aconselhável alongar várias vezes ao dia, especialmente depois de ficar sentado por muitas horas. Além disso, bom descanso é básico para liberar as tensões na coluna, assim como uma boa nutrição é para fortalecer os músculos e ossos.

Finalmente, deve notar-se que Movimentos súbitos, mesmo sem levantar, podem ferir gravemente as vértebras lombares. É essencial evitar essas ações de alta carga e intensidade

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