Boas dicas para preparar saladas de verão muito nutritivas e ricas

As saladas podem ser pratos individuais completos

Associamos saladas a dietas simples e elaborações de ingredientes escassos e repetidos – leguga, tomate e pouco mais -, e só pensamos neles como um complemento aos pratos principais para adicionar alguns vegetais à nossa dieta.

Podemos mudar essa ideia preconcebida para outra mais interessante – nutricionalmente e gastronomicamente – e obter grandes benefícios.

uma grande fonte de proteínas, vitaminas, minerais e fibras, e ao mesmo tempo ser um primeiro prato ou mesmo ser o prato principal e oferecer uma combinação de sabores requintados. O que proponho é que comecemos a ver as saladas como se fossem do ponto de vista gastronômico: pratos com uma ótima combinação de cores, sabores e texturas.

Considere as saladas como prato principal, completo, . revolucionar sua dieta

    

        

 9 truques para melhorar suas saladas rapidamente

Comece adicionando pulsos

Enriqueça-os com leguminosas é uma maneira extraordinária de adicionar proteínas, vitaminas e minerais a saladas. Legumes como grão de bico, soja e alguns feijões contêm todos os aminoácidos essenciais, fazendo com que as saladas completem pratos.

Basta cozer ou brotar os legumes e adicioná-los à salada, bem escorridos, usando-os como base, e adicione vegetais frescos, sementes … Ou podemos adicionar um punhado a qualquer salada como complemento.

Se dourarmos os legumes por alguns minutos grelhados ou grelhados, com uma pitada de óleo e especiarias (por exemplo, orégano e tomilho) antes de adicioná-los à salada, vamos dar-lhes ainda mais sabor.

Colocá-los também cereais

Os grãos integrais são grandes aliados ao compor saladas nutritivas e com entidade própria. Arroz integral e massa, quinoa, painço, amaranto ou trigo sarraceno são alguns exemplos. Eles fornecem carboidratos complexos e proteínas, muita fibra – que satia e ajuda a função intestinal -, vitaminas do complexo B, minerais como fósforo e magnésio e antioxidantes.

Podemos fazer saladas com qualquer um deles e polvilhe-os com texturas e sabores com legumes frescos, legumes e nozes

 7 ideias para carregar suas saladas com proteínas

Os melhores complementos

A salada é arredondada com o uso de complementos:

  • Nozes: com um punhado, forneceremos proteínas, ácidos graxos essenciais, vitaminas e minerais. As nozes, por exemplo, são um ótimo complemento para qualquer salada. Os pinhões casam muito bem com arroz e sementes de abóbora com leguminosas
  • Frutas refrescantes: também fazem uma boa salada, salgada e doce. Um exemplo claro é a quantidade de saladas que podemos montar com maçãs, peras ou abacates; os últimos são altamente recomendados para seus ácidos graxos, muito benéficos.
  • Os pensos para o realce: podem ser o vinagre e óleo tradicionais, mas outros curativos mais elaborados – maioneses, vegetais, chutneys, vinagretes ou cremes de queijo vegetal – enriquecem Nutritivo capacidade de saladas e dar mais variedade de sabores.

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