O verão chega e é muito difícil resistir a comer uma salada russa fria, acompanhada de carne ou peixe. O problema de todos é a dieta, pois é um dos acompanhamentos com mais calorias, embora isso dependa de como a preparamos. Se substituirmos a maionese industrial, seu conteúdo calórico diminui drasticamente.

As receitas de saladas russas são preparadas de maneiras diferentes, mas a clássica inclui batatas, ervilhas, cenouras e ovos cozidos. E, ao contrário do que podemos supor, não é uma receita russa. Na Rússia, essa salada é conhecida como salada francesa.

Como preparar uma salada russa mais saudável

Como estamos vendo, o maior problema da salada russa é a maionese, tanto em quantidade quanto em qualidade. Portanto, o melhor truque é preparar uma maionese caseira, com azeite de oliva extra virgem.

Truque nº 1: Prepare uma maionese caseira com óleo extra-virgem

Se você acha que fazer maionese é muito difícil e Leva muito tempo, você nunca tentou fazer no liquidificador .

Ingredientes:

  • 200 ml de azeite extra-virgem
  • 1 ovo [19659009] Suco de limão
  • Sal

Preparação:

  • Quebre o ovo e coloque-o no fundo da tigela ou tigela da batedeira.
  • Adicione uma pitada de sal e todo o petróleo.
  • Bata a uma potência muito baixa até que se torne consistente.
  • Pouco a pouco, aumente a potência, bata até obter a textura de maionese e desligue a batedeira.
  • Adicione algumas gotas de limão bata alguns segundos e reserve.

Truque # 2: Reduzir batatas, aumentar legumes

Se você deseja transformar a salada em um alimento mais saudável, reduza as batatas e aumente a quantidade e variedade de legumes frescos como ervilhas, feijões e grão de bico. [19659020] Você também pode incluir alguns vegetais crus. Uma boa idéia é servir a salada em folhas de alface e acrescentar tomate, cebola, couve ou pepino.

Truque nº 3: Sirva frio

A batata cozida e fria é muito gratificante e ajudará você para não comer entre as refeições. Portanto, prepara a salada russa e a coloca na geladeira por algumas horas antes de servir.

As batatas geram uma camada de amido resistente, muito saudável para o intestino e, além disso , favorece a perda de peso. Se você não deseja que ele contenha muito colesterol, não inclua a gema de ovo cozida no prato, mas apenas o branco.

Se você colocar em prática esses três truques ao preparar este prato, não reduzirá substancialmente seu conteúdo calorias, mas será muito mais saudável.

Você conhece outro truque para preparar uma salada russa mais saudável? Deixe nos comentários e compartilhe conosco! Compartilhe esta receita original com seus amigos.

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