É comum encontrar pessoas que estão tentando perder peso o tempo todo. No entanto, desta vez vamos falar do contrário: como ganhar peso de forma saudável? Você é um daqueles que faz todo o possível, mas nunca consegue atingir seu peso ideal?

Se você já enfrentou esse problema, já sabe como isso é complicado. Certamente você passou por situações em que pensou que estava doente ou se sentia inseguro com sua aparência. A realidade é que tentar ganhar peso é tão complicado quanto perder peso de forma saudável .

Desta vez, vamos dizer quais são os melhores alimentos se você quiser ganhar peso de forma saudável.

1 Massas

O primeiro dos alimentos da lista a ganhar peso de forma saudável é o macarrão. Ele é rico em calorias e carboidratos complexos, então mantém seus níveis de glicose estáveis ​​.

Para garantir que o ganho de peso não altere outros aspectos de sua saúde, recomendamos que você opte por a massa inteira Isso se tornou bastante comum, então você não terá problemas para encontrá-lo.

Ao consumir, tente combiná-lo com vegetais e alguma proteína . Saladas são uma opção simples, embora lasanha e pratos similares também sejam apropriados.

  • Em uma xícara de espaguete cozido, você obtém cerca de 220 calorias. Contudo, estas quantidades podem facilmente aumentar de acordo com os molhos ou temperos com os quais você acompanha a massa .

Discover: Pasta vegetal requintada muito fácil de preparar

2. Nozes

Uma boa opção para ganhar peso de forma saudável e satisfazer o desejo por algo doce são nozes. É uma boa idéia levar uma mistura de vários deles com você e comê-los ao longo do dia.

O problema, assim como o macarrão, é que, se você exceder, terá aumentos de glicose . No entanto, se você consumi-los a cada poucas horas em quantidade mínima, você não terá problemas. A quantidade de calorias que você consome dependerá da fruta que você escolher . Por exemplo, uma xícara de uvas fornecerá aproximadamente 60 calorias.

Recomendamos a compra de nozes em lojas de produtos naturais ou em mercados locais. Certifique-se sempre de escolher versões livres de corantes e açúcares. Uma boa opção para consumi-los é como parte de seu lanche no meio da manhã e no meio da tarde.

Leia este artigo: Iogurte, uma ótima opção se você não digerir bem o leite

3. Leite

 Leite para remover tinta

Além de ajudar a manter os ossos saudáveis, o leite favorece os seus esforços para ganhar peso de forma saudável. O leite é caracterizado como um bom aliado para a construção de massa muscular magra graças à proteína que fornece ” width=”1000″ height=”667″ />

.

É também uma boa fonte de cálcio, minerais, vitaminas e gorduras saudáveis. Se você escolheu consumir leites vegetais, é uma excelente ideia que por um tempo você inclua o leite de vaca duas vezes por semana. Caso você seja intolerante à lactose, basta escolher a versão sem lactose

Você pode suplementar o efeito do leite com proteína vegetal de boa qualidade. Para isso, basta escolher um pó de proteína e adicioná-lo ao seu shake de manhã. Alguns têm sabores, então você não precisa de mais. Caso você não goste deles, você pode adicionar uma fruta e algumas sementes para dar sabor e textura .

4. Arroz para ganhar peso de forma saudável

Sabemos que comer macarrão o tempo todo pode ser chato. Felizmente, existe uma alternativa igualmente saudável e deliciosa: o arroz. Seria melhor se você consumisse arroz integral mas, se você não pode, o normal é tão bom.

Este alimento ajuda você a ganhar peso de forma saudável. E n apenas uma xícara de arroz cozido (cerca de 165 gramas) você recebe 190 calorias, 43 gramas de carboidratos e quase nenhuma gordura.

Para que a quantidade de gordura seja realmente mínima, é necessário certificar-se de não adicionar gordura extra. Evite os preparativos que forçam você a fritar o arroz e sempre optar por cozinhá-lo.

Em geral, você pode preparar qualquer receita que venha à mente com arroz cozido. É possível que as primeiras vezes você tenha que modificar algumas vezes da receita. No entanto, são pequenas mudanças que valem a pena fazer pela saúde.

Recomendamos evitar o arroz comercial que vem em preparações temperadas. Embora você possa saber muito bem, eles contêm corantes, conservantes e sódio que afetam sua saúde.

Comentarios

comentarios