Os betaglucanos são polissacarídeos que aumentam as defesas e facilitam a resposta imune do nosso corpo para reduzir a incidência de resfriados, gripes e outras infecções respiratórias.

Eles também apresentam uma grande atividade antioxidante .

e ajudar a controlar o nível de colesterol

Eleve suas defesas

A principal fonte de beta-glucanos são os cogumelos, mas há outros alimentos ricos neles que podemos ativar para ativar o sistema imunológico.

 10 vitaminas, plantas e alimentos que favorecem as suas defesas

1. Cevada

Rica em betaglucanas solúveis pode ser consumida em flocos ou grãos integrais, embebendo-a por algumas horas e depois cozinhando com bastante água.

A cevadinha (sem casca exterior) ) também é recomendado

2. Levedura de cerveja

Seus beta-glucanos são considerados fibra insolúvel como os dos cogumelos, então eles têm mais atividade biológica.

Alguns beta-glucanos isolados de levedura são vendidos como um suplemento. A dose sugerida está entre 40-3.000 mg por dia, embora as quantidades mais comuns variem entre 40 e 500 mg por dia.

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3. Aveia

Os seus beta-glucanos solúveis do tipo 1,3 / 1,4 beta-D-glucanos são conhecidos, acima de tudo, pela sua capacidade de diminuir a absorção intestinal de colesterol e açúcar . pode garantir que a aveia ajuda a minimizar o risco de doença coronariana associada a colesterol alto ou diabetes.

4. Algas marinhas

Contém betaglucans em proporções significativas. Especificamente, é o beta-glucano chamado laminarina, presente em todas as algas marrons. Também tem outro polissacarídeo, chamado fucoidan, com propriedades anticancerígenas no laboratório.


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