O sofrimento por dores nas costas ou desconforto muscular é muito comum em adultos. A rotina diária e o estresse podem esticar os músculos e afetar sua postura. É por isso que recomendamos alguns alongamentos para corrigir a postura corporal.

O corpo humano é como uma máquina perfeita, com suas partes interligadas, por isso devemos cuidar disso e prestar atenção especial ao que diz. Você tem dor nas costas, no quadril, no ombro ou na cabeça? Estes podem ser sinais de que algo não está certo com a sua postura, então você deve trabalhar para melhorá-lo.

Incrivelmente, a postura corporal pode afetar alguns órgãos internos do corpo, respiração e digestão. Isto é devido à tensão dos músculos, os responsáveis ​​pela manutenção do equilíbrio, a posição vertical e facilitar os movimentos do corpo.

Uma postura incorreta pode causar doenças como escoliose, torcicolo, cifose, lombalgia ou tendinite do ombro que, em seus casos mais graves requerem a ajuda de um especialista. Felizmente, esses desconfortos podem ser aliviados ou mesmo evitados com exercícios simples de alongamento com freqüência.

Os músculos modificam a orientação dos ossos e isso inclui, é claro, a coluna vertebral, que é nossa apoiar Por esta razão, o trabalho deve começar a partir dos músculos e existem vários trechos para corrigir a postura que são muito eficazes para começar a esticar os músculos!

Alguns alongamentos para corrigir a postura

1. Alongamento do pescoço com as costas do queixo

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