Você precisa fortalecer ou aumentar suas defesas? Durante as mudanças de estação ou períodos de gripe, é importante adquirir bons hábitos que ajudem a aumentar as defesas. No entanto, recomendamos que esses hábitos sejam realizados ao longo do ano para evitar

Se incluirmos um hábito em nossa rotina, será muito mais fácil aumentar as defesas . No entanto, se apenas adquirirmos bons hábitos no inverno, por exemplo, o que acontecerá no restante das estações? Estaremos mais expostos a possíveis doenças.

Bons hábitos que ajudarão suas defesas

Hoje vamos falar sobre apenas 4 bons hábitos que ajudarão a elevar as defesas. Embora existam muitos, acreditamos que é importante que, se nunca adotamos nenhum desses hábitos, tente que esses quatro sejam suficientes para começar.

Assim, saberemos se estamos preparados para incluir mais.

Uma dieta variada e saudável

Um dos primeiros bons hábitos que ajudarão a aumentar as defesas é, sem dúvida, uma alimentação saudável. Faça um plano de alimentação adequado às nossas necessidades, coma muitas frutas e vegetais, limite os alimentos processados ​​o máximo que puder, consuma apenas água … Tudo isso nos beneficiará.

Às vezes, não prestamos atenção ao que comemos e não nos damos perceba que isso faz uma grande diferença. Aquilo que ingerimos torna nossas defesas mais ou menos fortes .

Se não consumirmos frutas ou vegetais, por exemplo, não teremos algumas vitaminas essenciais para que nossas defesas estejam preparadas para combater qualquer doença.

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2. Praticando esportes todos os dias

Muitas pessoas ficam com medo quando lêem que é importante praticar esportes todos os dias. Alguns até afirmam ter lido que é recomendado descansar alguns dias para a semana de esportes. Nós não percebemos que existem diferentes tipos de esportes. Graças a isso, podemos praticá-lo todos os dias para evitar tornar-se pessoas sedentárias.

Alguém que frequenta a academia 3 dias por semana, pode caminhar, fazer caminhadas ou até andar de skate nos dias em que não tem academia. A questão é se mover, ativar o corpo

  • O simples fato de caminhar por meia hora ou uma hora já faz uma grande diferença . Esta será uma ajuda significativa para as nossas defesas.

Uma vida sedentária torna-nos mais expostos a contrair mais gripe e doenças . Quando praticamos esportes, não apenas fortalecemos nosso corpo e tonificamos nossos músculos, nossas defesas também aproveitam isso. Experimente!

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3. Cuide da mente

 Medite

Embora não acreditemos nisso, nossa mente é muito importante no aumento ou não de nossas defesas. Por essa razão, um dos bons hábitos que ajudarão a elevar as defesas poderia ser praticar yoga, ir a um spa ou nos forçar a ter tempo para praticar alguma atividade de lazer.

Às vezes nós cuidamos de nosso corpo, mas esquecemos nossa mente

Se olharmos um pouco para as pessoas à nossa volta, aquelas que são mais negativas, que têm uma sobrecarga de estresse ou que sempre adotam o papel de vítimas tendem a adoecer com mais frequência. Se você quiser aumentar suas defesas, cultive uma mente positiva e saudável livre de preocupações.

Livrar-se de hábitos tóxicos

É natural que, se estivermos falando de bons hábitos que ajudem a elevar as defesas, mencionemos os hábitos tóxicos que teríamos de descartar agora mesmo de nossa vida.

O que eles podem ser? Alguns deles estarão fumando, bebendo muito álcool, consumindo muita padaria industrial e parando de dormir na hora que nos convier. Dormir corretamente fará uma grande diferença em nossas defesas .

Portanto, é aconselhável manter uma boa higiene do sono. Como? Deixando-nos sempre ao mesmo tempo para dormir na cama, dormir as horas que nosso corpo precisa, respeitar nossos ciclos de sono …

Isso nos fará sentir muito melhor e nossas defesas estarão muito mais preparadas para prevenir doenças.

Você já colocou esses bons hábitos que ajudarão a elevar as defesas na prática? Qual deles trabalhou mais para você? Gostaríamos de saber se há algum outro hábito positivo que você gostaria de compartilhar conosco. Talvez beber água apenas acordar ou beber chá com limão …

Há muitos mais hábitos saudáveis. A questão aqui é colocar esses bons hábitos na rotina e começar a perceber os benefícios que eles nos trazem.

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