O chia é um daqueles superalimentos que todos nós estamos tentando introduzir em nossa dieta pela entrada extra de nutrientes e energia que eles fornecem, além de ser ideal para nos manter em um peso saudável e melhorar a nossa saúde. Os estudos nutricionais sobre chia indicam que começar o dia com sementes de chia é uma excelente opção para nos dar uma injeção de energia e cuidar da nossa saúde digestiva. Além disso, o chia é muito versátil, fácil de combinar com uma ampla variedade de alimentos, além de fornecer fibras e gorduras saudáveis ​​que precisamos para começar o dia.

Gostaria de melhorar sua dieta com café da manhã com sementes de chia? Neste artigo, coletamos os 4 cafés da manhã com sementes de chia que você vai adorar e eles vão fazer você se sentir forte para começar o dia.

Quais são os benefícios das sementes de chia?

] Sementes de chia tornaram-se muito populares, graças a ser um dos superalimentos usados ​​por estrelas de Hollywood e outras celebridades em suas dietas de emagrecimento. São sementes originais do México e da Guatemala, caracterizadas por seu sabor suave, muito semelhante à castanha, além de sua textura gelatinosa. Algumas características que tornam um alimento facilmente combinado com frutas ou iogurtes e que também nos fornecem uma série de benefícios como:

  1. Ácidos graxos ômega 3, ajudando a controlar a saúde cardiovascular e o colesterol alto
  2. Proteínas e carboidratos que aumentam a energia do nosso corpo
  3. Eles favorecem a perda de peso e a formação de massa muscular
  4. Melhora o processo de digestão, reduzindo os problemas de constipação e azia
  5. antioxidantes favorecendo o rejuvenescimento
  6. 4 pequenos-almoços com sementes de chia que você vai amar

    Estes são os quatro cafés da manhã mais saudáveis ​​e ideais para recarregar o corpo e comece nosso dia cheio de nutrientes e energia. Tome nota e ouse testá-los!

    1. Sementes de Chia com manga e iogurte

    Nada melhor do que começar o dia com um batido cheio de energia e sabor . Um smoothie de manga, iogurte e sementes de chia é muito fácil de preparar e tem um sabor delicioso. Tomando este shake fornece fibra dietética, além de melhorar a digestão e reduzir os estados de ansiedade. Para sua preparação, uma manga madura um iogurte natural e 2 colheres de sopa de sementes de chia são necessárias . Primeiro devemos cortar a polpa de manga e liquefazê-la, adicionar o iogurte e continuar batendo. Uma vez bem batidos, vamos adicionar as sementes de chia e levá-las

    . Sementes de Chia com iogurte grego

     Café da manhã com sementes de chia com iogurte grego

    Um iogurte grego cremoso com sementes de chia será uma fonte de probióticos Além de fornecer proteínas de alta qualidade. Os probióticos ajudarão a regular o pH digestivo e reduzir a constipação e a inflamação intestinal . Seus ingredientes são uma xícara de iogurte grego e uma colherada de sementes de chia, além de poder adicionar frutas como morangos, kiwis ou banana. <br /> Delicioso!

    3. Sementes de Chia e aveia

     Sementes de Chia e aveia </h3/></p>
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    Esta é uma das alternativas mais completas e requer um pouco mais de tempo de preparação ] Para a sua preparação requer apenas misturar 2 xícaras de água, uma de aveia, duas colheres de essência de baunilha, uma de canela em pó, 2 colheres de sopa de mel e quatro de sementes de chia. É necessário ferver a canela e a baunilha na água, adicionar a aveia quando ferver, reduzir o calor e deixar a mistura cozinhar por mais alguns minutos. Após 5 minutos, retire-o do fogo e deixe-o descansar. Adicione uma pitada de sal, mel e sementes de chia

    4. Panquecas com sementes de chia

     Esta receita é baixa em calorias e <strong/> muito saciante. Entre seus ingredientes estão 3 xícaras de farinha de trigo, uma colher de sementes de chia, meio copo de água, um punhado de nozes e um pouco de azeite. Para sua preparação, eles devem misturar todos os ingredientes, sem o azeite, até obter uma massa espessa  e deixar descansar por meia hora. Após esse período, a panqueca será transformada em panqueca e cozida em uma panela com um pouco de azeite até dourar. </p>
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