O número de pessoas que sofrem de excesso de peso hoje é o dobro do estimado em 1980. A obesidade infantil também disparou a uma taxa de 10% ao ano. O que está acontecendo?

As causas ocultas do ganho de peso

A exposição a substâncias tóxicas que estão induzindo obesidade, alterações freqüentes da flora intestinal ou falta de sono pode explicar em parte esse aumento, mas existem outros fatores também

. Muitos tóxicos

A exposição contínua aos disruptores endócrinos é um fator de grande importância, já que podem ser indutores da obesidade. É por isso que é importante reduzir a nossa exposição na medida do possível.

Esta classe de desreguladores endócrinos é encontrada em recipientes de comida de plástico, carne não orgânica e produtos lácteos, em detergentes sintéticos, em poluição ambiental, em medicamentos, em cosméticos convencionais, etc.

2. Uma flora intestinal que te predispõe

As alterações da microbiota podem ser outro fator que favorece o excesso de peso. Pessoas com excesso de peso têm uma falta de certas espécies anti-inflamatórias e proliferação de bactérias patogênicas na flora intestinal.

Este desequilíbrio afeta uma maior vulnerabilidade ao estresse e alterações no humor, que por sua vez promove comportamentos compensatórios que contribuem para o ganho de peso

3. Falta de sono

Um sono insuficiente ou pouco satisfatório produz um aumento no índice de massa corporal (IMC) em adultos e crianças.

4. Um círculo vicioso

Excesso de peso nos faz entrar em um círculo vicioso que nos afeta sem que percebamos . A gordura ao redor das vísceras libera um fluxo de ácidos graxos no sangue que aumenta os triglicerídeos circulantes e desestabiliza os receptores de insulina, um hormônio pancreático.

Isso, por sua vez, torna necessário mais insulina para glicose para entrar nas células. A insulina tem um efeito acelerador no ganho de massa gorda.

O acúmulo de gordura, por sua vez, causa uma reação imune silenciosa, de modo que o excesso de peso é considerado uma patologia do tipo inflamatório . Finalmente, o tecido adiposo age como um autêntico "ladrão de vitaminas" isto é, como uma esponja que absorve certos nutrientes, como a vitamina E e o beta-caroteno. Isso faz com que a pessoa com excesso de peso apresente deficiências que reduzam a saúde e, por sua vez, possa torná-lo mais faminto.

Ajuda eficaz para perder peso de forma saudável

Atender aos fatores anteriores e Abordá-los é o primeiro passo para começar a remediar o ganho de peso de forma saudável. É conveniente, portanto, reduzir nossa exposição a desreguladores endócrinos, cuidar do equilíbrio da flora intestinal, assegurar horas suficientes de descanso e combater a inflamação.

Além disso, existem outras medidas que podem nos ajudar: [19659004] Uma dieta balanceada de vegetais

Com o mesmo número de calorias, o consumo de carne, laticínios e açúcares refinados estimula uma maior secreção de insulina, a principal responsável pelo armazenamento de gorduras.

mudança, uma dieta baseada em legumes, grãos integrais, nozes, frutas e legumes produz uma redução significativa no peso e síndrome metabólica.

Garantir nutrientes indispensáveis ​​

O déficit de magnésio, zinco, vitamina C, D e grupo B reduzem a capacidade de produzir energia e massa muscular, o que promove o acúmulo de gordura.

É aconselhável garantir nutrientes através da comida, mas também pode ser aconselhável tomar um multinutriente que inclua estes minerais e vitaminas para cobrir as deficiências. As doses recomendadas seriam cerca de 300-350 mg de magnésio por dia, 15 mg de zinco, 1.000 mg de vitamina C e 400 a 5.000 UI de vitamina D, e o mínimo necessário das vitaminas do grupo B.

Tirosina para um primeiro impulso

Se alguém se sente deprimido e não tem motivação, ele pode tomar 1.000 mg do aminoácido tirosina 20 minutos antes do café da manhã por um curto período de tempo de 15 dias a um mês. Ele irá ajudá-lo a recuperar o otimismo, além de promover a saída das gorduras do tecido adiposo

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Exercício que não falta

A incorporação do exercício na vida diária é essencial para recuperar uma composição corporal adequado com menos gordura e mais massa muscular .

Escalada de escadas, andando meia hora, indo para a piscina, ciclismo, dança … qualquer atividade física que faz parte de sua rotina o habitual irá ajudá-lo a atingir o seu id de peso eal.


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