Pode parecer que não há nada que você possa fazer para controlar os níveis de estresse, mas você tem muito mais controle do que imagina. De fato, o simples entendimento de que você tem as rédeas de sua vida é a base para alcançá-lo. Não importa o quão estressante seja sua vida cotidiana: há algumas coisas que você pode fazer para controlar o estresse e a ansiedade.

Certamente, o controle do estresse se refere a tomar conta de seu estilo de vida, pensamentos, emoções e a maneira como você resolve problemas. E é que se você vive com altos níveis de estresse, está colocando em risco o seu bem-estar . Estresse e ansiedade causam estragos no equilíbrio emocional, bem como na saúde física.

Por outro lado, controlando o estresse e a ansiedade ajuda você a ser mais feliz mais saudável e mais produtivo . Você deve ter em mente que o gerenciamento do estresse não é exclusivo de todos. É por isso que é importante experimentar e descobrir o que funciona melhor para você.

O que você pode fazer para controlar o estresse e a ansiedade?

As dicas a seguir para administrar o estresse e a ansiedade podem ajudá-lo a lidar com todos os tipos de situações. :

1. Conecte-se com outras pessoas

Primeiro, recomendamos que, se você quiser gerenciar o estresse e a ansiedade, conecte-se com as pessoas em seu ambiente. Não há nada mais reconfortante do que passar tempo de qualidade com alguém que faz você se sentir seguro e compreendido . Portanto, é conveniente conectar-se regularmente, e pessoalmente, com a família e os amigos.

Lembre-se de que as pessoas com quem você está falando não precisam corrigir seu estresse. É suficiente que eles sejam bons ouvintes. Não deixe que essas preocupações que o fazem sentir fraco sejam um impedimento para abrir . Sem dúvida, as pessoas que se importam com você ficarão lisonjeadas por você depositar sua confiança nelas: isso fará com que o vínculo de amizade seja fortalecido.

Naturalmente, nem sempre é realista ou possível ter um amigo próximo para se apoiar quando se sente oprimido pelo estresse. No entanto, construir e manter uma rede de amigos pode melhorar sua resistência aos estressores da vida

Leia este artigo: Descubra um teste eficaz para saber se você está estressado

2. Desafie seus pensamentos

Se sua cabeça estiver cheia de pensamentos negativos, você se sentirá estressado ou ansioso. Tenha em mente que é normal ter pensamentos ou dúvidas, embora isso não signifique que eles refletem o que realmente está acontecendo . Embora não seja fácil desafiar a barragem de negatividade que acompanha tempos difíceis, você deve aprender a reconhecer e desafiar seus padrões de pensamentos negativos.

Aprender a desafiar pensamentos negativos pode levar tempo e prática, mas vale a pena o esforço. Uma vez que você comece, você provavelmente ficará surpreso com quantos de seus pensamentos são imprecisos, exagerados ou inclinados a uma visão indesejável das coisas. Portanto, você pode começar a descrever o que está pensando e então acrescentar fatos. que apoiam ou refutam todo pensamento. Você pode se surpreender com quantos de seus pensamentos são exagerados ou não.

"A melhor arma contra o estresse é a capacidade de escolher um pensamento sobre outro"

-William James-

3. Exercício

Sem dúvida, se exercitar regularmente é uma das melhores maneiras de relaxar o corpo e a mente . Além disso, o exercício irá melhorar o seu humor. Agora, você tem que fazer isso muitas vezes para fazer valer a pena

  • Recomendamos que você exercite pelo menos 3 a 5 vezes por semana durante 30 minutos .
  • Concentre-se na definição de metas de fitness Você pode cumprir para que você não desista. Acima de tudo, lembre-se de que fazer qualquer exercício é melhor do que nenhum.

Naqueles momentos em que você não sabe como superar o estresse e a ansiedade, coloque um bom par de tênis e faça uma corrida ou faça outro tipo de exercício. exercício que permite desconectar . Desta forma, você será capaz de esquecer os momentos que lhe causam desconforto.

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4. Meditar

A meditação permite que a mente e o corpo relaxem e se concentrem . De fato, a atenção plena pode ajudar as pessoas a ver novas perspectivas, desenvolver a autopiedade e o perdão.

Certamente, ao praticar uma forma de atenção plena, as pessoas podem liberar emoções que podem estar causando a Estresse físico do corpo Como o exercício, foi demonstrado que mesmo breves meditações podem fornecer benefícios imediatos.

Para encerrar, lembre-se de seguir nosso conselho anterior para o controle do estresse e da ansiedade. Estamos convencidos de que você vai conseguir isso com alguma paciência e perseverança!

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