Muitas dietas prometem perder peso e medem facilmente, mas poucas dietas conseguem isso na prática. Essas 4 dietas de emagrecimento comprovadas pela ciência fornecem melhores resultados e são muito fáceis de colocar em prática. Depende do corpo de cada pessoa qual deles pode ser aplicado. O importante é perseverança e a decisão de seguir as instruções à risca. Também é necessário ser paciente, porque os resultados nem sempre são alcançados rapidamente.

Decepções, perda de dinheiro e possíveis danos à saúde são geralmente os riscos de preferir regimes de abstinência sem sustento. O importante é começar uma dieta equilibrada e exercícios. Essas 4 dietas de emagrecimento comprovadas pela ciência oferecem soluções mais seguras para combater o excesso de peso.

4 dietas de emagrecimento comprovadas pela ciência

Todas essas dietas coincidem, pois favorecem um maior consumo de água e menos bebidas com gás . Além disso, eles devem ser acompanhados por um regime de exercício permanente. É importante ter paciência, perseverar e seguir rigorosamente as instruções.

  1. A dieta baixa em carboidratos ajuda a perder peso, porque não envolve a eliminação, mas a administração de acordo com os objetivos. É muito rico em vegetais, carne, peixe, ovos, nozes, gorduras e frutas. Restringe o consumo de alimentos processados, amido e açúcar. Pão, macarrão, feijão, batata, arroz e milho podem ser consumidos, mas em quantidades muito pequenas.
  2. A dieta mediterrânea também atende a outros objetivos . Devido ao seu alto conteúdo de alimentos saudáveis, ajuda a prevenir doenças cardíacas. Inclui vegetais, peixes, aves, frutas, grãos integrais, laticínios, legumes e azeite extra-virgem.
  3. A dieta Paleo propõe consumir alimentos não processados, assim como nossos ancestrais fizeram na era paleolítica . Contém carne magra, peixe, legumes, nozes, sementes e frutas. Ele restringe laticínios, legumes, sal, açúcar e cereais, bem como alimentos processados.
  4. A dieta sem glúten é especial para aqueles intolerantes a essa proteína contida nos cereais . Ao mesmo tempo, aumenta o consumo de frutas, vegetais, peixe, legumes, ovos, arroz e milho.

Outras dicas fundamentais a seguir para perder peso

O hábito de dormir bem também é indispensável para o sucesso de qualquer dieta de emagrecimento . O oposto impulsiona o desejo de consumir alimentos ricos em calorias para combater a fadiga e a falta de energia.

Alimentos ricos em fibras, como brócolis, grãos integrais, espinafre ou maçã, aumentam a sensação de saciedade e exigem menos consumo. Também podemos substituir carboidratos refinados por outros, como tubérculos, nozes, grãos integrais, frutas ou legumes. Da mesma forma, é conveniente equilibrar o consumo de proteínas e incluir muitas gorduras saudáveis.

Essas quatro dietas de emagrecimento comprovadas pela ciência são ideais para perda de peso. Mas é conveniente que você os acompanhe com exercícios e muita água. Siga estas dicas e você terá melhores resultados.

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