Você precisa preparar um jantar rápido, mas não tem ideias? Você quer picar de forma saudável sem ganhar peso? Então nós temos a solução. Em seguida, vamos propor-lhe 5 receitas muito simples para que você possa fazer espetos caseiros, saudáveis ​​e muito nutritivos de uma forma muito rápida. Os brochetas ou pinchos, como também são conhecidos, são um recurso muito prático na cozinha, pois permitem que você aproveite ao máximo a comida que você tem na geladeira e combine a comida de uma forma muito rápida e simples.

Como fazer espetos para lanche saudavelmente

Graças às receitas para espetos que propomos abaixo, você pode combinar todos os tipos de vegetais que você tem na despensa com carne, peixe ou qualquer um dos seus ingredientes favoritos Além disso, eles são muito fáceis de fazer e perfeitos para controlar seu peso sempre que você o propõe. Tome nota dos ingredientes e os passos que você deve seguir para fazer espetos caseiros, saudáveis ​​e deliciosos:

1. Espeto de legumes grelhados

Esta é uma das receitas de espeto mais fáceis e rápidas a fazer. Você só tem que escolher os legumes que você quer (berinjela, cebola, pimentão verde, tomate cereja e dentes de alho, são uma opção excepcional), cozinhá-los na grelha ou no microondas e aromatizá-los com suco limão, orégano e hortelã antes de enfiá-los em um bastão de madeira.

Espeto de frango com molho de iogurte

 Espeto de frango saudável

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Você quer preparar brochettes saudáveis ​​para toda a família ? Então esta é a receita que você precisa. Frango é, talvez, um dos alimentos mais apreciados por todos os públicos, adultos e crianças, por isso pode ser o ingrediente principal dos seus espetos. Para fazê-los, corte os peitos de frango em tacos retangulares e cozinhe-os na grelha com um pouco de azeite e especiarias a gosto. Depois de cozido, prepare um leve molho de iogurte para acompanhar a carne com 2 iogurtes naturais, uma pitada de orégano, manjericão, azeite extra-virgem, pimenta e sal; em seguida, espetar os pedaços de frango em uma vara de madeira e adicione o molho por cima. Delicioso, você não acha?

3. Espetadas de camarão com alho

 Espetadas de camarão saudável

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Esta receita é adequada apenas para os amantes de peixe. Os espetos de camarão são feitos de uma forma muito rápida e simples: cozinhe bem os camarões e prepare uma marinada com cebolinha em conserva, dentes de alho, sumo de limão, raspas de alho e azeite . Quando os camarões estiverem bem escorridos, misture bem com a marinada e comece a espetá-los nos espetos. Você só tem que cozinhá-los na grelha por 5 minutos de cada lado e apreciá-los!

4. Espeto de frutas com um toque de canela

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E, para completar uma sobremesa saudável, por que não fazer um delicioso espeto de frutas com um leve toque de canela? É uma boa maneira de combinar frutas e apreciar seus sabores na forma de um espeto. Você pode fazer isso com qualquer variedade de frutas que você quiser. No entanto, se você optar por aromatizar com canela, o ideal é que evite as frutas que são aquosas, como melão, kiwi ou melancia, além de morango ou banana. Você pode preparar sua brochette de frutas caseiras alternando pedaços de maçã, pêra, pêssego e ameixa e, em seguida, adicionar uma pitada de canela por cima, você se sente assim? Se você gosta de frutas tropicais, também pode fazer espetos com mangas ou paraguaios.

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