Existem exercícios para prevenir a escoliose que podem ser combinados com ortopedia ou cirurgia. Neste artigo, sugerimos alguns desses exercícios para evitá-lo.

Se você os fizer bem, poderá realinhar sua coluna, caixa torácica, ombros e pélvis para obter uma postura normal . No entanto, aconselhamo-lo a consultar o seu médico no caso dos seus sintomas serem muito graves

O que é escoliose?

A escoliose é uma curvatura anormal da espinha, que afeta a estabilidade das costas

A escoliose é uma alteração da coluna que é observada como uma curvatura lateral . A maioria da população tem uma curvatura menor ou igual a 5%, o que não é considerado patológico e considerar que deve exceder este valor.

Desta forma, existem numerosos graus de escoliose que nós vai levar a uma vida normal (com algumas orientações a seguir) ou a ter que realizar uma operação para melhorá-lo.

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Causas

Escoliose é geralmente apreciado na infância, mas também pode ocorrer na idade adulta. Atualmente, as causas exatas são desconhecidas embora possam ocorrer devido a uma variedade de razões, incluindo motivos genéticos, posição pélvica desigual, cirurgias da coluna vertebral, mal posicionamento do joelho ou pé, etc. [19659002] Esta condição geralmente tem um bom prognóstico na maioria dos casos e a melhora tem muito a ver com o tempo de detecção e tratamento aplicado. Quando mais cedo é detectado e tratado melhor

Dicas úteis para prevenir escoliose

Se você tem escoliose você precisa estar ciente de seu corpo, especialmente a coluna vertebral. Dessa forma, você pode ajudar a corrigir a postura durante as atividades da vida diária.

  • Pratique a natação porque é um dos melhores esportes para prevenir e tratar essa condição. Causa tração axial de toda a coluna vertebral e, portanto, a endireita.
  • Atenção ao feixe . Esta prática milenar mostrou que é fundamental para reduzir a dor
  • Cuidando da postura nas diferentes atividades do dia a dia : quando sentado, no trabalho, ao pegar alguma coisa, etc.
  • Preste atenção especial ao fazer atividade física e esportes.
  • Cuidando do estresse geral e da saúde . Como condições como o estresse podem causar um agravamento.
  • Faça exercícios regularmente ou alongamento ou fortalecimento muscular.

Exercícios para prevenir escoliose

Antes de começar a realizar os exercícios para corrigir ou prevenir o escoliose, você deve levar em conta que dependendo do tipo de desvio da coluna exigirá tratamento especializado para corrigir o problema.

Estes exercícios são especialmente indicados para tratar escoliose antes terminar o período de crescimento de uma criança. No entanto, em adultos, também pode melhorar a qualidade de vida

O objetivo será realizar os exercícios para corrigir a escoliose 3 vezes por semana . A duração dos exercícios será de 20 minutos e pode ser feita em casa

. Inclinação pélvica

 Inclinação pélvica
Exercício 1 para prevenir escoliose: Inclinação pélvica

Um dos melhores exercícios para pessoas que sofrem de escoliose é a inclinação pélvica. Para fazer isso, você deve deitar no chão de costas e dobrar os joelhos. Os braços devem estar relaxados nas laterais.

Você deve levar a pressão ou força em direção à área abdominal para liberar a tensão da parte inferior das costas. Então, você deve levantar a área pélvica com um movimento natural e quando as costas estiverem retas, pare por 5 segundos. Então retorne à posição inicial

2. Exercícios para prevenir a escoliose: alinhado com as pernas

Fique em suas mãos e joelhos no chão. Mantenha os braços esticados e os joelhos num ângulo de 90º. Levantamos a perna direita e o braço esquerdo ao mesmo tempo, lentamente, e os colocamos novamente em posição de descanso.

Erguemos a perna esquerda e o braço direito ao mesmo tempo, lentamente, e voltamos à posição inicial. Dica: Mantenha a perna e o braço levantados alinhados com a coluna por 10 segundos. Realize 12 repetições

3. Placa

 Placa: exercícios para prevenir escoliose
Exercício 3 para prevenir escoliose: Placa

A placa é um exercício que proporciona muitos benefícios para as costas e sua postura. Um grupo de exercícios isométricos pertence, por isso é necessário manter o músculo tenso em uma determinada posição. Quando bem feito, os ombros, abdômen e, é claro, as costas notam os resultados.

Lembre-se de que seu corpo deve estar completamente reto e paralelo ao solo. Você não deve dobrar os joelhos; e tome cuidado para não levar as costas

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4. Posição do gato

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