Para despertar criatividade e energia, existem alguns exercícios de dança do ventre simples mas poderosos que você pode fazer em casa ou, melhor ainda, com seus amigos em círculo. O corpo deve ser tratado com respeito no momento de começar a se mover com facilidade e fluidez.

Não devemos nos julgar durante os estágios iniciais do aprendizado, pois estamos movendo músculos e partes do corpo que esquecemos totalmente ou que nem sabíamos que elas existiam.

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Exercício 1: prática inicial contra a rigidez

Fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros e dobre ligeiramente os joelhos. Ao adotar essa posição, mudanças já estão ocorrendo na mensagem que você envia para o interior a partir do exterior: as pernas levemente flexionadas dão espaço para que você possa fazer mais movimentos. Lembre-se: flexibilidade é vida; Rigidez, morte Portanto, mantenha sempre as pernas levemente dobradas!

  • Tente reproduzir um círculo com os quadris. Fica claro que os quadris não são da cintura, de modo que o círculo é desenhado com o quadril como um bloqueio completo.
  • Primeiro traz o peso do corpo para a direita; então, os quadris na frente; então, todo o peso para a esquerda e, finalmente, e para completar o círculo, traga os quadris de volta.
  • Altere a direção do círculo, lentamente no início, para sentir todo o círculo em seus quadris. , conectando-se com a energia da Terra. Faça 10 voltas para a esquerda e 10 para a direita.

Tente manter o peito em movimento e aumente a velocidade à medida que se sentir confortável com o exercício.

  • Não gaste mais de ƒ „minutos a essa prática as primeiras vezes, pois o quadril deve se adaptar a essa flexibilidade e movimento lentamente e com respeito.
  • Use música que agrada a você e a libera. Há música armênia preciosa para realizar essa prática. Ou música de bateria, flautas indianas … Escolha a que você mais gosta e comece a girar o quadril! Todo o seu corpo e suas emoções agradecerão em pouco tempo.

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Exercício 2: expanda seus movimentos um pouco mais

Agora que você está mais conectado ao quadril, faça o mesmo, mas deitado no chão com a face para cima.

  • Flexione as pernas e descanse os pés no chão. Coloque os braços nas laterais do corpo.
  • Levante o quadril a uma altura confortável para você e permita que você sinta a força das nádegas.
  • Comece a faça um círculo da esquerda para a direita e vice-versa. Sinta a força das pernas, da barriga e das nádegas.
  • Faça isso por 'minutos com música suave.

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Exercício 3: aumente o ritmo gradualmente

Por fim, levante-se novamente na posição inicial (joelhos dobrados, costas retas …) e solte o quadril de cima para baixo . Este exercício é chamado Shimmy e é um dos mais populares na dança do ventre, pois é muito colorido em termos de vibração dos quadris. Trata-se de ir cada vez mais rápido sem mover o tronco.

  • Faça seu quadril balançar para a direita e esquerda, direita, esquerda …
  • Os joelhos permanecem flexionados levemente ao longo do ano.
  • Todo o movimento nasce do quadril. As nádegas, braços e cabeça estão relaxados.
  • Dance uma música inteira com este movimento.

Aqui, procure música de dança do ventre, pranchas de turbo ou qualquer som de darbukas que vá aumentando o ritmo para acelerar o movimento.

  • Ouse avançar, para trás, de um lado para o outro enquanto você vibra os quadris. No começo você pode se sentir como um robô, é normal. Mas não desista, porque é assim que você sentirá o tremendo poder que seus quadris escondem.

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