Você quer entrar em forma praticando natação, mas não sabe por onde começar? Hoje você vai descobrir 4 exercícios de natação que ajudarão você a ficar em forma enquanto faz uma atividade muito completa e divertida.

A natação é um exercício altamente recomendado uma vez que ajuda a exercitar todos os músculos do corpo. Além disso, podemos praticá-lo não só na piscina de um ginásio, mas também na praia ou em um rio, se estamos no verão e queremos aproveitar esses lugares.

Exercícios de natação

1. O rastreamento

O rastreamento é o primeiro dos exercícios de natação que ajudarão você a entrar em forma . Além disso, é o primeiro que geralmente é ensinado em todas as escolas ou ginásios onde as pessoas que não sabem nadar são instruídas.

A maneira de realizar esse estilo de natação é alternar os braços, estendendo-se primeiro e então o outro. Ao mesmo tempo, vamos levar nossa cabeça para o braço oposto que estamos esticando para poder respirar.

É um exercício que permite um avanço rápido e é o que a maioria das pessoas costuma praticar quando eles nadam. [19659007] Se você não dominá-lo, é importante que você tente realizar este exercício em um lugar onde você está até ter certeza de que pode fazê-lo corretamente

Leia este artigo: 7 recomendações em caso de afogamento por água [19659011] 2. O nado de peito

 Exercícios de natação

O segundo dos exercícios de natação que o ajudará a entrar em forma é o nado de peito. Com esse estilo de natação, não nos moveremos tão rápido quanto no anterior, mas os movimentos que faremos serão muito mais confortáveis.

Para realizar este exercício os braços e as pernas se movem simultaneamente . Os braços se esticarão para frente e voltarão em círculo. Da mesma forma, será feito com as pernas.

O movimento nos permitirá levantar o peito e remover a cabeça para respirar sem pressa.

Muitas pessoas realizam este exercício de uma maneira muito mais suave; É o que alguns chamam de "o sapo". No entanto, é apenas uma variante mais relaxada

. A borboleta

 Borboleta estilo natação exercícios que ajudarão você a ficar em forma

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A borboleta é outro dos exercícios de natação que ajudarão você a ser em forma e é o mais moderno, se compararmos com os anteriores.

Este estilo é adequado para pessoas que controlam os estilos de natação acima mencionados, já que são necessárias força e coordenação.

Os movimentos são semelhantes aos do rastreamento. No entanto, desta vez não vamos alternar o movimento, mas vamos fazer o mesmo com os dois braços.

No entanto, o corpo fará uma espécie de "S" durante a realização do estilo borboleta ] Isso ajudará a levantar um pouco o corpo para poder realizar as inspirações relevantes.

4. Voltar

 Exercícios de natação: estilo de costas

Este último dos exercícios de natação que o ajudarão a entrar em forma é feito, como o nome sugere, nas suas costas. É uma modalidade bastante tranquila na qual ajudamos os braços a avançar, ao mesmo tempo em que nosso corpo permanece flutuando.

Muitas pessoas chamam esse exercício de "crawl" ] porque os braços se moverão para trás de maneira alternativa. As pernas também não ficarão paradas, mas elas receberão uma série de chutes contínuos, como no estilo crawl.

Este exercício é muito confortável, não há necessidade de se preocupar em prender a respiração, já que permaneceremos com o cabeça sempre fora da água e podemos fazê-lo sem pressa. Como outros, é ideal para entrar em forma.

Todos estes exercícios de natação são ideais para fortalecer os braços, costas e pernas . Realizá-los será muito positivo para não se acostumar com a vida sedentária.

Muitas vezes, quando temos férias e viajamos para outros lugares, esquecemos nossa rotina diária de exercícios.

Por esse motivo, a natação pode se tornar um grande aliado para tirar proveito de qualquer momento em que estivermos curtindo alguns dias na praia, por exemplo, para se exercitar.

Você costuma praticar natação? Que estilos de natação você domina? Nós encorajamos você a experimentar todos eles e tentar, se você não dominá-los, saber como executar cada um deles.

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