O treinamento físico é uma atividade de grandes contribuições para o organismo; sua prática contribui para o estado físico, social e psicológico do indivíduo. Há muitas maneiras de realizá-lo, e na praia é uma delas .

Em geral, o treinamento é feito em superfícies como solo ou cimento, seja em locais fechados, como ginásios ou abrir como tribunais ou parques. No entanto, essas pessoas nas cidades costeiras muitas vezes aproveitam o espaço da praia.

Treinamento físico e praia

Muitas pessoas estão imersas no mundo do exercício e do treinamento físico. Isso leva a praticar sem cessar e não importa onde eles estejam. E é que não só os moradores das cidades litorâneas usam a praia, mas também os atletas.

A praia é uma excelente área para realizar rotinas de treinamento, especialmente focadas. para forçar e resistência . No entanto, existem fatores que podem influenciar o desempenho físico, seja no lucro ou no perjúrio, tais como:

  • A superfície . Neste caso, a areia se torna um grande obstáculo, porque, quando treinamos na praia, tendemos a nos sentir mais pesados ​​e, portanto, é mais complexo realizar qualquer esforço físico.
  • Ar limpo . Uma vantagem real de fazer o treinamento na praia é o acompanhamento de um ar mais puro e limpo. Além disso, o som das ondas quebrando na costa pode relaxar muito o organismo.
  • l . Pode desempenhar um papel positivo ou negativo. Portanto, é um fator a ser levado em conta, sim ou sim. Para aproveitá-lo, é necessário aplicar proteção solar suficiente sobre a pele. Além disso, é essencial escolher as horas da manhã ou quando o sol está se pondo no horizonte

Visite também: 4 bebidas recomendadas para depois da sua rotina de treinamento

Fatores a considerar em um treino de praia

Embora os três fatores mencionados acima devam ser levados em conta, existem outros aspectos diretamente envolvidos em um treinamento, que deve ser antecipado para se obter bons resultados.

como um ambiente hostil, especialmente se você não estiver acostumado com isso . Por este motivo, é um ambiente que deve ser tratado com calma. Em seguida, mostraremos os fatores que você deve levar em conta para treinar na praia.

1. Avalie o terreno

Sem dúvida, a superfície é um dos fatores mais notáveis ​​de um treino de praia ainda mais quando se trata de uma pessoa pouco ou nada utilizada.

A transição de uma terra como asfalto ou terra para a areia do mar pode ser abrupta então uma avaliação deve ser feita e ir passo a passo.

Por outro lado, é necessário preste muita atenção ao choque ou instabilidade nas articulações inferiores, como os tornozelos ou joelhos . Comece na areia molhada

 Comece na areia molhada

Em uma superfície como a praia, a mais recomendada ao realizar um treino é começar à beira-mar exatamente onde a areia está localizada molhado. Este conselho aplica-se àqueles que o farão pela primeira vez

A areia molhada lembra a terra, pelo menos a praia. Portanto, a mudança não será tão abrupta, se você está acostumado com a terra. Para maximizar os resultados do treinamento, é muito útil intercalar as superfícies da areia isto é, intercambiar entre as superfícies molhadas e secas.

3. Humidade

Ao treinar na praia, o nível do mar desempenha um papel fundamental. Além do calor, a umidade tem um grande impacto na fisiologia do organismo . Este fator tende a aumentar em cidades costeiras localizadas acima do nível do mar

. Nestes casos, o corpo tem dificuldades de regular a temperatura corporal através da transpiração. Considerando isso, é recomenda uma aclimatação prévia para evitar desmaios por calor, tontura, desidratação e lesões .

Visitar este artigo: Efeitos de substâncias psicoativas no corpo. Tenha cuidado!

4. Roupas adequadas

 Roupas adequadas

Além das roupas, que devem ser frescas e soltas, para realizar o treinamento de praia, é melhor optar por um calçado muito leve . Estar descalço facilita o treinamento, desde que os pés se adaptem à superfície de maneira gradual.

Comentarios

comentarios