Hambúrgueres vegetais: torná-los mais saudáveis ​​em casa

O bife de hambúrguer como o conhecemos hoje – um ícone da cozinha americana – tem cerca de cem anos. É, sem dúvida, uma receita popular e atraente, mas pode ser melhorada e adaptada à sensibilidade e conhecimento atuais, substituindo a carne por ingredientes mais saudáveis ​​e sustentáveis.

Sua origem remonta a vários séculos. Os romanos do período clássico e as tribos mongóis e turcas do século XIV fizeram preparações com carne picada, como o bife tártaro que os tártaros russos introduziram na Alemanha. Aparentemente, uma receita do porto de Hamburgo foi, já no século XIX, o proto-hambúrguer que inspirou os empresários americanos.

Testemunhamos seu sucesso e essa publicidade as correntes de fast food o baixo custo e a facilidade e rapidez com que consomem se dão bem com o estilo de vida e horários apertados da sociedade de consumo . Mas temos alternativas mais saudáveis ​​e mais sustentáveis ​​

O problema da carne

O prato nasceu para aproveitar recursos – ao cortar a carne mais dura e misturá-la com gordura torna-se mais comestível -, mas tornou-se um prato global Tanto adorado quanto criticado, devido à sua duvidosa contribuição nutricional e à escassa ética e sustentabilidade da produção .

Os relatórios da Organização Mundial da Saúde sobre os efeitos carcinogênicos da carne vermelha processados ​​ confirmaram a necessidade de evitar o consumo de carne processada

 5 componentes cancerígenos de carne processada

Embora seja normalmente servido com cebola crua, tomate e alface, carne e outros ingredientes ( molhos, picles, batatas fritas e bacon, queijos …) contêm conservantes, corantes, aromas e outros aditivos produtos químicos, açúcares, óleos rançosos e tóxicos. esultantes de cozinhar em altas temperaturas

Alternativas vegetarianas

Existem muitas alternativas vegetais no mercado, mas a maioria é preparada com ingredientes que, para algumas pessoas, também podem apresentar problemas . 19659003] O seitan, por exemplo, não pode ser consumido pelas pessoas cada vez mais numerosas sensíveis ao glúten ; Proteína texturizada e tofu também não são válidos para pessoas que são alérgicas à soja.

No entanto, você pode preparar seus próprios hambúrgueres saudáveis ​​ com uma variedade de superalimentos naturais, escolhidos por suas qualidades nutricionais, antioxidantes e até mesmo anticâncer

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Como preparar hambúrgueres vegetais mais saudáveis ​​

A chave está em escolher superalimentos . Você pode incluir, por exemplo, brócolis e outros vegetais anti-câncer; alimentos antivirais e termogênicos, como gengibre e alho; Algas desintoxicantes e remineralizantes, ou cogumelos benéficos para a imunidade.

Você também pode dar-lhes textura com passas energéticas e ricas em ferro, ou dar-lhes uma boa base com nozes e sementes com ácidos graxos saudáveis ​​ -omega -3 incluído- que protegem a pele, os neurônios e a saúde cardiovascular, e com aminoácidos essenciais que o corpo usará para sintetizar as proteínas de que necessita;

Os probióticos fermentados com bactérias vivas e alimentos ricos em fibras prebióticas, que irão fortalecer a microbiota intestinal, são alguns dos seus ingredientes favoritos quando se trata de fazer hambúrgueres vegetarianos.

Todos os hambúrgueres que lhe propomos neste artigo são cem por cento de legumes e você pode se preparar de várias maneiras:

  • Com um desidratador a baixa temperatura, como é feito em alimento cru o método mais respeitoso com os nutrientes do Food
  • No forno, também a baixa temperatura
  • Simplesmente vire e volte para o ferro.

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