A carne de porco é uma excelente fonte de proteína. Dependendo da forma de alimentação do animal, a gordura que ele contém será saturada ou poliinsaturada. Portanto, o porco ibérico alimentado com bolota é de melhor qualidade do que o alimentado com ração. Portanto, dependendo de sua dieta, carne vermelha (alimentada com ração) ou carne branca (com frutas) pode ser considerada.

As formas mais comuns de preparar essa carne geralmente não coincidem com as mais saudáveis. Muitas vezes é consumido empanado ou maltratado e frito. Dessa maneira, além de aumentar o teor de acrilamida do produto, a densidade calórica do produto é aprimorada.

Aqui estão quatro maneiras saudáveis ​​de preparar essa carne. Com esses métodos, você não perde suas propriedades ou altera a densidade calórica do produto.

As 2 maneiras saudáveis ​​de preparar a carne de porco mais popular

Grelhado

Uma maneira bastante comum. A chave neste caso é encontrar o ponto de cozimento perfeito. Use pedaços da espessura apropriada (cerca de 2 cm) e marque-os por fora, deixando o interior levemente vermelho. É importante não queimar ou dourar a carne em excesso para evitar a formação de acrilamida que ofusca a qualidade dela.

Nessas situações, você pode marinar a carne com alho e especiarias. Isso aumenta o conteúdo de polifenóis do produto e, portanto, sua capacidade antioxidante. Também dá um sabor interessante. Para melhorar a apresentação e o teor de nutrientes, pode ser uma excelente opção pular alguns legumes para acompanhá-los ou cozinhá-los no vapor.

Assado

Outro método de cozimento que precisa de muito pouco óleo para ser realizado. Nesse caso, é conveniente que o cozimento seja lento e a temperatura não exceda 180 graus. As marinadas são novamente interessantes e podem ser acompanhadas com um enfeite de vegetais ou batatas.

Dessa forma, é possível aprimorar o sabor da carne e obter um produto final saboroso e rico em nutrientes. O teor de proteínas da vitamina B12 e do ácido fólico é interessante, juntamente com certos minerais como o zinco.

É essencial que a carne não parta em excesso ou queime. Para fazer isso, é sempre uma boa ideia furar ou cortá-lo a cada momento para verificar se o interior é suculento. Idealmente, o exterior deve ser marcado e o interior macio e macio. O sal gordo melhora esses tipos de preparações.

Outras maneiras saudáveis ​​de preparar carne de porco

Em arroz ou cus cus

Carne de porco É uma excelente fonte de proteína, mas além da ingestão de proteínas, você precisa de uma boa fonte de carboidratos, tente adicionar carne de porco ao arroz e ao cuscuz. Idealmente, marque-o um pouco no prato antes de adicioná-lo aos preparativos . A melhor culinária é cozida em fogo brando e esse tipo de pratos admite diferentes tipos de especiarias.

A chave para esses pratos é resistir à tentação de acompanhá-los com molho aioli, para não aumentar o conteúdo calórico. São preparações que também aceitam vegetais para melhorar a quantidade de vitaminas e antioxidantes. Eles têm um bom armazenamento a frio dentro da geladeira. Cubra-os com filme plástico para que não sequem e durem 2 ou 3 dias sem problemas.

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No ensopado

Nesse caso, temos um método de Preparação tradicional que combina carboidratos de batatas com proteínas e vegetais. Este é um método de cozimento lento que não estraga o produto nem o danifica. Quanto mais baixa a temperatura e maior o tempo de cozimento, melhor.

 Frango estufado

As batatas podem ser adicionadas com ou sem pele e o teor de carne e batata deve ser mais ou menos semelhante . Este prato também aceita vegetais como cenouras e diferentes tipos de especiarias. É uma preparação ideal para os períodos de inverno, pois geralmente é consumido muito quente e com o caldo da própria comida.

Outro ponto a favor desse tipo de elaboração é que eles podem ser congelados. Isso permite que eles sejam armazenados por algum tempo e consumidos dentro do prazo, pois todas as suas propriedades e sabor são perfeitamente mantidos. Dessa forma, é uma boa idéia preparar uma grande quantidade de produto e embalá-lo individualmente para preservação posterior.

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