Se você deseja perder peso, um óleo vegetal de qualidade deve ser o primeiro item da sua lista de compras . Parece lógico que, quando se trata de gorduras, você deva escolher a mais saudável. As gorduras não são inimigas da dieta, desde que você escolha a correta. Os óleos vegetais têm vários efeitos no corpo, mas alguns deles reduzem o apetite, evitam o acúmulo de gordura e fornecem a energia necessária para mantê-lo ativo.

Óleos recomendados ao fazer dieta

Óleo de endro

Dois óleos são feitos da planta do endro, um óleo essencial e um óleo comestível que possuem várias propriedades que são ideais para a dieta alimentar. É um diurético, antiinflamatório, estimulador do pâncreas e tônico.

Especialmente o endro é recomendado para uma boa digestão, para promover o processo de liberação de toxinas e evitar o acúmulo de gorduras . Tem um efeito hipoglicêmico, que regula a produção de insulina e é antidiabético.

Óleo de linhaça

Embora tenha um sabor muito forte e seja necessário se acostumar com ele, O teor de ácido graxo ômega-3 do óleo de linhaça o torna uma boa alternativa para perda de peso.

É necessário levar em consideração que esse óleo não deve ser aquecido portanto, você deve consumi-lo cru , em saladas. Uma boa opção é combiná-lo com outros óleos mais saborosos, como óleo de semente de abóbora.

Óleo de gergelim

Um dos óleos que está ganhando popularidade a cada dia é o de sementes de gergelim. fornece um grande suprimento de ácidos graxos poliinsaturados Ômega 3, 6 e 9 recomendados para saúde cardiovascular e perda de peso.

Esses ácidos aumentam o nível de leptina, o hormônio responsável pela sensação de saciedade, inibir o apetite . No entanto, é altamente calórico, por isso não é aconselhável consumir mais de 1 ou 2 colheres de sopa por dia.

Óleo de coco

Alguns estudos sobre as propriedades de emagrecimento do óleo de coco mostraram que é o consumo pode levar a uma diminuição do índice de massa corporal (IMC) e do tamanho da cintura. No entanto, nem todos os estudos mostraram esses resultados, e os efeitos variaram em diferentes grupos de pessoas. Além disso, o óleo de coco adiciona 120 calorias por colher de sopa à dieta.

Portanto, se você deseja perder peso, é conveniente manter um baixo consumo de óleo de coco e combiná-lo com uma dieta e um programa de exercícios.

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