Um dos maiores erros cometidos por pessoas que querem perder peso é voltar a fazer dietas excessivamente restritivas. Embora a perda de peso exija a promoção de um déficit calórico, cortar ou pular refeições aleatoriamente pode levar a deficiências nutricionais e metabolismo lento. Portanto, é fundamental garantir que a restrição calórica não prejudique a qualidade da alimentação. E hoje, trazemos 7 opções de lanches para emagrecer com até 100 calorias que irão satisfazê-lo e fornecer uma boa gama de nutrientes essenciais para o seu corpo. Continue lendo!

Lanches com até 100 calorias para perder peso com saúde e sem sofrimento

Um ponto chave na escolha de lanches para perder peso é evitar alimentos processados ​​. Embora possam parecer práticos, esses produtos geralmente contêm açúcares adicionados, grandes quantidades de sódio, conservantes e outros aditivos que danificam nosso corpo.

Além disso, seu consumo está associado a um aumento do risco de inflamação e numerosas patologias, como doença inflamatória do intestino (IBD). Por isso, tente sempre apostar em ingredientes naturais e, sempre que possível, em alimentos frescos e integrais.

Frutas

Duas ou três porções diárias de frutas são essenciais para uma alimentação completa e balanceada . Além disso, são ideais para serem consumidos como lanche, pois podemos transportá-los facilmente e consumi-los em qualquer lugar e a qualquer hora do dia.

E se pretende perder peso, pode dar preferência a frutas com um menor conteúdo calórico. Por exemplo, uma maçã fornece cerca de 70 calorias, mas oferece vitaminas A, B6, C e E além de fibras que geram saciedade.

A seguir, listamos a quantidade de em gramas de frutas diferentes que são equivalentes a 100 calorias (aproximadas):

  • Damasco / Damasco: 200 gr
  • Mirtilos: 200 gr.
  • Cerejas: 200 gr.
  • Ameixa: 200 gr. [19659010] Morangos: 300 gr
  • Figos: 150 gr
  • Manga: 150 gr
  • Melão: 200 a 300 gr (dependendo da variedade)
  • Pêra: 180 gr
  • Abacaxi: 200 gr
  • Banana: 120 gr
  • Melancia: 300 gr
  • Uvas frescas: 125gr (não passas)

Ovos

Os ovos não são apenas boas fontes de proteína, mas também contêm quase todas as vitaminas (exceto C). Outra boa notícia é que um ovo cozido inteiro tem cerca de 70 calorias o que o torna um dos melhores petiscos para perder peso. Além de promover a manutenção da massa muscular…

Se você não gosta de comer um ovo cozido sozinho, pode incorporá-lo a uma salada de folhas verdes, por exemplo, que têm muito baixo teor de calorias . Outra opção seria combiná-lo com uma pequena porção de frutas para aumentar a saciedade. Por exemplo, 1 ovo cozido + 100 gramas de melancia, melão ou morango.

Nozes

Não acredite no mito de que as nozes engordam! Embora sejam bastante energéticos, fornecem vários nutrientes e são excelentes para proporcionar saciedade. O único "segredo" é consumi-los com moderação, em uma quantidade que se encaixa em seu plano alimentar para promover um déficit calórico.

Para orientá-lo, resumimos quanto 100 calorias são equivalentes em diferentes tipos de nozes: [19659009] Amêndoas: 15 unidades

  • Castanhas de caju: 12 unidades
  • Avelãs: 12 unidades
  • Amendoins: 12 a 13 unidades
  • Castanha comum (borboleta): 3 unidades
  • Castanha do Brasil: 5 unidades. [19659010] Macadâmia: 7 unidades
  • Pistácios: 25 a 30 unidades
  • Amêijoas e mexilhões

    Se você adora frutos do mar, ficará encantado em saber que você pode escolher amêijoas e mexilhões como um de seus lanches para perder peso. Cem gramas de amêijoas fornecem apenas 75 calorias, e a mesma quantidade de mexilhões fornece cerca de 86 calorias.

    Um esclarecimento importante é que amêijoas têm menos gordura do que mexilhões mas também contêm menos proteínas. E ambos são boas fontes de ômega 3, vitaminas B e minerais (principalmente iodo e cálcio).

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