Muitos amantes de plantas certamente conhecem tremoços de seu próprio jardim. A leguminosa impressiona com suas inflorescências verticais e coloridas que Eles crescem até 1,5 metros de altura.

As sementes de tremoço são maiores que um grão de bico e sua forma é achatada. As sementes de tremoço doce cultivado são comestíveis e Eles podem ser processados ​​em uma ampla variedade de alimentos.

Eles são uma excelente fonte de nutrientes para dietas vegetarianas e veganas. As sementes de tremoço ou tremoço têm tudo.

100 g de sementes contêm aproximadamente:

  • Proteína: 36 gramas
  • Carboidratos: 40 gramas
  • Fibra: 19 gramas
  • Ácidos graxos insaturados: 8,8 gramas
  • Potássio: 1 grama
  • Sódio: 15 miligramas
  • Cálcio: 176 miligramas
  • Magnésio: 198 miligramas
  • Ferro: 4,4 miligramas
  • Vitamina C: 4,8 miligramas

1. Muito rico em proteínas

Dependendo da variedade, 100 g de sementes de tremoço Eles contêm até 40 g de proteína. Outras fontes vegetais podem não oferecer tanta proteína.

A coisa especial sobre as proteínas do tremoço é que contém todos os aminoácidos essenciais que nosso corpo precisa e não pode produzir por conta própria.

As proteínas são os blocos de construção dos tecidos. São essenciais para construção e renovação celular.

2. Atuam contra a gota e pedras nos rins

Sementes de tremoço e produtos veganos feitos de sua farinha eles são bem tolerados por pessoas que sofrem de gota ou pedras nos rins.

Depósitos nas articulações que causam gota dolorosa ou levam à formação de cálculos renais estão relacionados com níveis elevados de ácido úrico no sangue.

O ácido úrico é formado como um produto de degradação das purinas. Essas substâncias são encontradas em muitos alimentos proteicos de origem animal. Pessoas que sofrem de distúrbios metabólicos, como a gota, não podem excretar todo o ácido úrico produzido pela quebra das purinas. Nesses casos, recomenda-se uma dieta pobre em purinas. Os tremoços contêm proteínas, mas São pobres em purinas.

3. A fibra reduz os níveis de colesterol

sementes de tremoço Não contêm glúten nem colesterol. De fato, a fibra dietética nas sementes tem um efeito positivo no nível de colesterol no sangue.

Um estudo australiano mostrou que a fibra de tremoço pode diminuir os níveis de colesterol LDL nocivo no sangue. Outro estudo alemão da Universidade Halle-Wittenberg chegou à mesma conclusão.

Níveis elevados de colesterol são responsáveis ​​por doenças cardiovasculares perigosas e causam ataques cardíacos ou derrames.

4. Pele saudável graças às vitaminas

As sementes de tremoço estão cheias de pigmentos vegetais. Sua cor amarelo-alaranjada brilhante é o resultado de seu conteúdo de carotenóides. tremoços eles são particularmente ricos em beta-caroteno, que é metabolizado em vitamina A em nosso corpo.

A vitamina A tem um efeito protetor e benéfico nas células da pele. Somente se nosso corpo tiver vitamina A suficiente disponível pode reparar os danos que os radicais livres causam nas células da pele e novas células saudáveis ​​podem ser formadas.

Ao mesmo tempo, vitamina A é benéfica para a visão. A vitamina é usada para construir pigmentos visuais nas células dos olhos. Se nos faltar vitamina A, a visão com pouca luz diminui.

Não coma sementes de tremoço cruas

Tremoços selvagens e tremoços de jardim ficam lindos com suas inflorescências altas, mas suas sementes Eles são venenosos.

sementes de tremoço naturalmente contêm lectinas, substâncias amargas que podem causar paralisia respiratória com risco de vida em humanos.

Tradicionalmente, antes que as sementes de tremoço pudessem ser comidas, elas tinham que ser conservada em salmoura por várias semanas, depois fervida e processada para remover as lectinas tóxicas das sementes.

Hoje, porém, as culturas de tremoço foram selecionadas para conter quase nenhuma lectina.

Referências científicas: