<br /> 4 vitaminas e 4 <a href="https://boaeboasaude.com.br/os-melhores-alimentos-anti-envelhecimento-para-mante-lo-jovem/">alimentos </a>para nutrir as suas defesas<br /> <! –
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Pare de infecções

Não perca sua dieta porque elas fortalecem o sistema imunológico e protegem você contra agressões.

 Avita. 1. Vitamina A

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1. Vitamina A

A sua deficiência implica uma alteração da imunidade inata mediada por células e a secreção de anticorpos. Além disso é essencial para a integridade das membranas mucosas envolvidos no sistema de barreira defensiva que impede a entrada de patógenos.

Encontrado em leite gorduras, gema de ovo, fígado e carne animais Como a pró-vitamina A é abundante em cenoura, abóbora, batata-doce e damasco

 vitamina a. 2. Vitamina C "class =" lazyload lazyload "data-aspectratio =" 1200/626

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2. Vitamina C

É talvez a vitamina mais conhecida para aumentar a imunidade. É importante na síntese de colágeno que serve como estrutura e suporte da pele e em elementos envolvidos nas barreiras físicas de proteção do organismo.

Comer pelo menos cinco porções entre frutas e vegetais garante o fornecimento adequado de vitamina C . É abundante em frutas como kiwi ou frutas cítricas e em vegetais como pimenta, repolho ou tomate.

 Vitamina. 3. Vitamina E "class =" lazyload lazyload "data-aspectratio =" 1200/590

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3. Vitamina E

É um potente antioxidante que atua protegendo as membranas biológicas. Assim, neutraliza as ações imunossupressoras dos radicais livres. Suas principais fontes alimentares são os óleos vegetais de primeira pressão a frio especialmente o de gérmen de trigo, vegetais de folhas verdes, nozes e abacate.

 vitamin e. 4. Vitamina D "classe =" lazyload lazyload "data-aspectratio =" 1200/720

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4. Vitamina D

Estimula a imunidade inata com uma ação anti-infecciosa que favorece a participação de macrófagos na luta contra microorganismos. Um efeito protetor da inibição da imunidade adquirida tem sido descrito, benéfico em doenças auto-imunes.

 cogumelos. 5. Cogumelos "class =" lazyload lazyload "data-aspectratio =" 1200/641

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5. Cogumelos

O shiitake, maitake e reishi aumentam o número e a atividade das células imunológicas. O champignon também estimula a imunidade.

 cruciferas. 6. Cruciferous "class =" lazyload lazyload "data-aspectratio =" 1200/718

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6. Cruciferous

O brócolis, couve de Bruxelas ou couve-flor possuem substâncias antioxidantes, como cumarinas ou lactonas, que promovem os mecanismos de desintoxicação .

 alho. 7. Alho "class =" lazyload lazyload "data-aspectratio =" 1200/599

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7. Alho

Alho contendo alicina uma vez cortado ou triturado se comporta como um fator antimicrobiano e estimulante do sistema imune .

 Citrus 8. Frutas cítricas "class =" lazyload lazyload "data-aspectratio =" 1200/724

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8. Citrus

A ingestão regular de alimentos ricos em vitamina C estimula a atividade dos linfócitos t, decisivos na luta contra infecções.

 7 chaves para melhorar o sistema imunológico "class =" lazyload [19659051] 7 chaves para impulsionar o sistema imunológico

A chave é uma dieta variada

O organismo tem um mecanismo defensivo complexo que é importante para cuidar através de uma dieta equilibrada que garante todos os micronutrientes e macronutrientes.

Sabe-se que os déficits nutricionais afetam negativamente a capacidade do sistema imunológico de responder à agressão.

  • É importante garantir a ingestão de todos os aminoácidos essenciais por exemplo, a combinação adequada de alimentos protéicos de origem vegetal.
  • A coisa apropriada é também manter uma ingestão adequada de gorduras com um pred ominate azeite e um equilíbrio correto entre gorduras poliinsaturadas ômega-3 e ômega-6
  • O carboidratos complexos ricos em fibras, grãos integrais não refinados e seus derivados, estimulação moderada do sistema imunológico pelo seu conteúdo de fibra e pelo germe de cereais, rico em gorduras insaturadas de alta qualidade biológica.
  • Minerais como zinco, selênio, ferro ou cobre também são essentials


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