Perder peso depende, quase completamente, do que você come. Você poderia reduzir porções e incorporar várias horas de exercício em seu dia, mas se você não comer saudável, os esforços serão improdutivos. Você tem dúvidas sobre quais são os alimentos saudáveis ​​que você deve consumir?

Aqui vamos dar-lhe algumas opções. Tome nota e tente consumi-los. No caso de alguns não gostarem de você, faça o esforço porque os resultados valem a pena.

1. Rúcula

O primeiro dos alimentos saudáveis ​​que queremos recomendar é a rúcula. Este vegetal verde é caracterizado por um sabor ligeiramente picante e muito particular. Além disso, é rico em fibras, potássio, vitaminas A, C e K. No que diz respeito às calorias, pouco contribui para 4 por copo, o que o torna uma excelente base para batidos e saladas.

Nutrientes, é uma excelente opção para reduzir a gordura e controlar o colesterol. Ser rico em antioxidantes, ajuda a manter a beleza natural e a combater os danos causados ​​pelo meio ambiente. Você pode consumi-lo com a regularidade desejada. Para reduzir seu sabor, você pode usar um pouco de limão ou combiná-lo com outros alimentos que o neutralizem

. Espargos

Outro alimento saudável que você deve incluir com mais regularidade é o aspargo. Quanto você os consome? Se a resposta for "pequena", considere consumi-los com mais frequência.

A primeira coisa que você deve saber é que uma xícara de espargos contribui com cerca de 27 calorias por xícara, uma quantidade muito pequena. Além disso, este vegetal é um diurético natural que remove os fluidos do seu sistema .

Se você bebeu muito álcool ou come insalubre, o aspargo é uma boa opção para eliminar o álcool e toxinas acumuladas . Este vegetal também é rico em vitamina A, E, ácido fólico, ferro e proteínas.

Sabemos que, devido ao seu sabor, pode não ser fácil consumi-lo. No entanto, você só precisa de algum costume para se adaptar. Os benefícios são bons o suficiente para fazer alguns testes, você não acha?

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3. Brócolis

Quando falamos de alimentos saudáveis, um dos mais comuns é o brócolis. Isso se deve a vários motivos: é econômico, fácil de preparar e rico em nutrientes. Quando se trata de calorias, apenas contribui com 31 por xícara.

Na verdade, o brócolis é considerado um superalimento e você deve consumi-lo várias vezes por semana. É rico em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes. Além disso, é considerado um excelente lutador contra o câncer embora você não precise experimentar essa condição para consumi-lo.

O melhor de tudo é que o brócolis sozinho representa uma opção muito completa. Se você quiser apimentar, misture com queijo, iogurte e um punhado de outros vegetais. O resultado é uma salada deliciosa e muito nutritiva, sem risco para a sua figura.

Para evitar o aumento de calorias, é recomendável que você evite adicionar curativos processados. Opte por iogurtes ou óleos vegetais e evite maioneses e molhos comerciais.

4. Frutas da floresta

Outro grupo de alimentos saudáveis ​​são os frutos da floresta e a melhor coisa é que você tem várias opções para escolher. Amoras, amoras e morangos são três bons exemplos e você deve consumi-los sempre que possível.

Estes alimentos são ricos em antioxidantes de vários tipos. Por esta razão, acabam por ser bons combatentes da inflamação, câncer e problemas cardíacos . Além disso, eles aumentam a força do sistema imunológico para que eles fortaleçam sua saúde.

  • Meia xícara de frutas lhe dá cerca de 32 calorias, para que você possa consumi-las com segurança.

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5. Chá

Sem dúvida, um dos alimentos saudáveis ​​favoritos nos últimos anos é o chá. O conhecimento de seus benefícios vem de muito antes em culturas muito antigas, como os chineses ou os japoneses.

Entre os tipos mais benéficos de chás, encontramos o chá verde, branco, preto e oolong. Para as calorias, não se preocupe: elas não fornecem calorias, a menos que você adicione adoçantes, algo que não recomendamos.

Dependendo do tipo de chá, você pode se beneficiar de uma forma ou de outra. No entanto, todos são ricos em polifenóis um tipo de antioxidante que mantém as células saudáveis.

Qual desses alimentos você come com freqüência? Conte-nos suas melhores receitas

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