Bebidas de frutas são uma excelente opção para começar o dia com energia, acompanhar um delicioso almoço ou fazer um lanche . Existem muitas opções ao preparar smoothies, smoothies ou sucos. O importante é manter um consumo diário de frutas e vegetais, juntamente com uma dieta equilibrada que forneça os nutrientes de que o corpo precisa.

Ao preparar smoothies, uma grande parte da polpa geralmente é descartada. Isso faz com que quase toda a fibra que a fruta contém seja perdida e o suco não forneça a saciedade esperada. Portanto, é recomendável preparar smoothies contendo polpa de frutas ou usá-lo para preparar outras refeições.

Algumas idéias para preparar bebidas de frutas

  • Suco de laranja com cenoura : sim Procura começar o dia com uma dose de energia, nada mais adequado que esta bebida. O suco de laranja com cenoura fornecerá uma grande dose de beta-caroteno, vitamina C e antioxidantes essenciais.
  • Batido de abacaxi, limão e pepino : é uma excelente desintoxicação. O abacaxi tem propriedades anti-inflamatórias, o limão é adstringente e reduz a acidez do pH interno, o que é benéfico na prevenção de câncer e outras doenças. O pepino fornece muita fibra, vitamina B e hidratação.
  • Milk shake de coco e banana : O coco fornece minerais essenciais para o sistema circulatório. A banana é uma das frutas com mais potássio, o que ajuda a regular a pressão arterial. Um copo de leite de coco, 2 bananas e um liquidificador. É uma ótima bebida para saciar a fome e sua textura cremosa é deliciosa.
  • Chá frio de manga e morango : pode ser preparado em apenas 20 minutos e é muito refrescante . Para isso, reunimos um copo de água quente, 1 colher de chá de chá preto, 8 morangos picados e 4 fatias de manga. Tudo isso com um copo de gelo e para servir.
  • Smoothies de frutas : para preparar Smoothies, você só precisa escolher uma fruta e depois adicionar um ou dois copos de líquido (leite, suco …). Engrossar com aveia, iogurte ou sorvete e adoçar um pouco. Você pode adicionar sementes, brotos ou proteínas em pó. Toda uma iguaria poderosa.

Conselhos práticos

Não é recomendável substituir as refeições por smoothies ou sucos . No entanto, no café da manhã, shakes especialmente projetados que contêm proteínas, calorias, vitaminas e minerais equivalentes a um café da manhã (Smoothies). Também é uma boa idéia não adicionar nenhum tipo de adoçante, pois muitas frutas já possuem açúcar natural.

Para preservar a frescura e as propriedades das frutas, as bebidas de frutas devem ser consumidas assim que preparadas . Também é aconselhável escolher frutas da estação, pois elas serão mais baratas e que uma alimentação saudável não deve ser um ataque ao seu bolso.

Qualquer milk-shake para o inverno que você recomenda ?, Você consegue pensar em um milk-shake com o qual as crianças podem se divertir?

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