O coco está na moda, isso é indubitável, e cada vez mais são encorajados a usar leite ou óleo de coco em suas receitas, para torná-los mais saudáveis. Hoje vamos falar sobre a farinha de coco, um ingrediente que se tornou essencial em receitas de fitness e pratos veganos

farinha de coco pode substituir outras farinhas, como farinha de trigo para fazer preparações de cozimento como cupcakes ou muffins saudáveis, com alto teor de fibra dietética, com menos carboidratos e menos calorias.

O que é farinha de coco?

A farinha de coco é um alimento que nutre 100% desde isso, tem 50% de fibra dietética, proteínas e minerais. Além disso, o mais importante é que tem um teor muito baixo de carboidratos e amidos, e a gordura que gera é totalmente saudável. Sabor rico, cheiro rico e muito nutritivo.

Entre as suas características, podemos destacar:

  • É uma boa alternativa à farinha de trigo, sem glúten e lactose.
  • Contém cerca de 45% de fibra, que é favorável ao trânsito intestinal.
  • É rico em gorduras boas, especificamente, contém um ácido graxo chamado ácido láurico, que não é prejudicial à saúde cardiovascular e também aumenta os níveis de colesterol bom.
  • menor quantidade desta farinha para cozinhar, o que compensa o seu preço superior ao da farinha de trigo.
  • É adequado para farinha de coco vegans
A farinha de coco é um ingrediente que se destaca por seu alto teor de fibra. Além disso, também fornece antioxidantes e vitaminas e minerais

Como obter a farinha de coco?

O coco é o ingrediente principal para fazer farinha de coco. É utilizada a carne de coco, que deve ser natural e fresca prensada para obter leite de coco e finalmente o óleo é extraído.

Em seguida, a carne completamente seca é ralada até obter o seu resultado final que é uma textura fina semelhante às farinhas de cereais. Tem um sabor e cheiro de coco, além de uma doçura natural e leve, que não prejudicará suas receitas, mas tornará suas delícias um ingrediente saudável e importante.

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Benefícios nutricionais da farinha de coco

1. Rico em fibras

É um produto de fibra extremamente rico, entre 45 a 60 gramas por 100 gramas de produto . Deve-se notar que a farinha de coco contém mais fibras do que farelo de trigo, grãos de chia, grãos de linho, farelo de aveia ou ameixas.

Graças a essa característica, esse alimento ajuda o trânsito intestinal desempenha um papel importante na dieta balanceada que visa reduzir o colesterol e ajuda a acelerar a sensação de plenitude.

Ele contém oligoelementos

É rico em selênio, um elemento traço interessante para os seus radicais livres . 10 gramas de farinha de coco contribuem com 21% das contribuições diárias recomendadas para um adulto.

O manganês está presente neste ingrediente derivado do coco . Este oligoelemento desempenha um papel importante em muitos nutrientes; Especificamente, as vitaminas B8, C, B1 têm um grande poder anti-radicais livres

Também contém ferro em pequenas quantidades. Este oligoelemento não pode ser sintetizado pelo corpo, o alimento deve, portanto, satisfazer as necessidades do ferro.

 Coco ralado.
A farinha de coco é adequada para substituir a farinha convencional em diferentes receitas. Para piorar, é um ingrediente rico em oligoelementos

. Contém uma grande quantidade de ácido láurico

A farinha de coco contém ácido láurico que é um ácido graxo saturado muito particular. O ácido láurico age como um estimulante para ativar o sistema imunológico e as glândulas da tireoide.

As propriedades antimicrobianas desse ácido graxo estão sendo estudadas em vírus como HIV, herpes ou sarampo . Além disso, várias das gorduras de coco são separadas do óleo para serem vendidas separadamente devido ao seu alto valor. O ácido láurico é vendido para o setor industrial e farmacêutico

4. Rico em proteína

É assim que se torna farinha saciante . Você pode obter 5 gramas de proteína em duas colheres de sopa de farinha de coco . A gordura presente na farinha de coco ativará o seu metabolismo para que você não armazene gordura e queime calorias, por isso é uma gordura saudável.

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5. Não contém glúten ou colesterol

Graças a isso pessoas intolerantes ou sensíveis podem consumi-lo . Vegetarianos e vegans notarão que contém 20% de proteína e contém os 8 aminoácidos essenciais. A farinha de coco tem um índice glicêmico muito baixo: 35.

É pobre em açúcares rápidos (14% comparado a 70% de outras farinhas que contêm amido), portanto, é ideal para aqueles que cuidam de sua taxa de glicose no sangue (diabetes, e aqueles que querem perder peso).

Além de seu aroma cativante, farinha de coco tem propriedades infinitas e benefícios para a nossa saúde. É por isso que, se sua intenção é manter um estilo de vida saudável, você precisa saber que o coco deve fazer parte de sua nova vida.

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