Você é do sexo masculino, vai para a cama antes das 23:00 e dorme 8 horas? Você pertence aos escassos 30% dos espanhóis que dormem o suficiente e descansam bem. Os problemas do sono afetam mais as mulheres do que os homens. Em alguns casos, a dificuldade em adormecer tem causas orgânicas ou psicológicas. Mas, na maioria, isso se deve à falta de "higiene do sono", ou seja, à adoção de bons hábitos de dormir . Você quer saber o que são?

Estilo de vida para um bom sono

O sono reparador faz parte de um estilo de vida que inclui:

  • Alimentos: diminui o consumo de gordura, açúcar e sal. Aumente a quantidade de frutas e legumes frescos.
  • Exercício: 20 a 30 minutos de caminhada diária são agradáveis ​​e completamente gratuitos. Prefira as escadas aos elevadores e desça do transporte uma parada antes do seu destino para caminhar mais.
  • Meditação: pratique meditações curtas, um ou dois minutos, quando você estiver estressado ou precisar descansar.
  • Socialização : conecte-se com seus amigos e conhecidos, desfrute de estar com seu parceiro e sua família.

Cinco bons hábitos na hora de dormir

importante estabelecer uma rotina para dormir. Se houver crianças em casa, incutir bons hábitos de sono desde tenra idade os ajudará a vida toda.

  • Sempre se deite ao mesmo tempo: Um bom descanso requer sete a oito horas de sono.
  • Evite dispositivos e telas no quarto: os dispositivos eletrônicos emitem luz azul. Diferentes estudos descobriram uma relação entre exposição à luz azul, diabetes, obesidade, depressão e supressão da melatonina, o hormônio do sono. Leia um livro e o sonho virá rapidamente.
  • Crie uma atmosfera agradável: O quarto deve ser um local fresco, escuro e silencioso. Se isso não for possível, use cortinas opacas, máscaras oculares e tampões para os ouvidos (especialmente se alguém próximo a você tem o hábito de roncar.)
  • Relaxamento anterior: para entrar no modo de suspensão, seu corpo precisa estar relaxado. Pratique relaxamento ou meditação, evite consumir café, álcool ou tabaco antes de dormir e também alimentos abundantes ou condimentados.
  • Adote pequenas rotinas: escove os dentes, prepare roupas para o amanhã ou acione o despertador, eles servem como um sinal para o corpo que a hora de dormir está se aproximando.

Nossa recomendação

Nada disso funciona? Descubra o que ajuda a dormir melhor. Tome um banho quente, tire uma soneca de 20 minutos, leia, faça alongamentos suaves? Tente diferentes estratégias e adote-as como seus próprios hábitos diários.

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