O curso pode ser evitado. Além da existência de fatores de risco fora do controle das pessoas (herança familiar e traços étnicos, entre outros), também é verdade que existem estratégias eficazes que minimizam os perigos. Os hábitos para prevenir o derrame podem fazer diferenças substanciais. Em alguns casos, representam uma fina linha vermelha, uma espécie de fronteira perfeitamente clara entre a vida ou a morte.

Todas as medidas a serem tomadas fazem parte das normas mais elementares do senso comum . Existem vários aspectos que são de domínio público e estão intimamente relacionados a uma boa qualidade de vida e um ótimo estado de saúde. Nada que exija sacrifícios inatingíveis, embora determinação e disciplina sejam elementos com os quais se deve contar.

Para mudar

O estilo de vida sedentário é um problema de saúde pública. A falta de atividade física mata milhões de vidas ano após ano em todo o mundo. Para sair desse cenário, não será necessário ingressar em uma academia ou correr uma maratona. A Organização Mundial da Saúde admitiu que 30 minutos de exercício quatro vezes por semana serão suficientes . Caminhar é uma opção.

O exposto acima também está relacionado a a manutenção de um peso corporal adequado . A obesidade pode causar sérias dificuldades no corpo. De fato, o número de quilos extras é proporcional aos riscos de graves problemas de saúde.

Não fume e cuide de alimentos

O tabaco é o exemplo perfeito de algo que não serve para nada. Além de satisfazer uma "necessidade" de um elemento que o corpo não "precisa", é um dos costumes mais prejudiciais da humanidade. Um dos melhores hábitos para prevenir derrame e quase todas as doenças não é fumar.

A alimentação equilibrada é outro elemento fundamental quando se fala em prevenir doenças. Como a hipertensão é um dos fatores de risco mais comuns e perigosos nos casos de acidente vascular cerebral, o sal é um ingrediente cujo consumo deve ser limitado ao mínimo . Alguns especialistas apontam que abusar é tão tolo quanto fumar incontrolavelmente.

Hábitos para prevenir o derrame: tudo passa pela mesa

Cenoura, abacate de tomate e melancia são ingredientes que devem permanecer dentro do menu diário . Para evitar a ansiedade, o chá verde é uma opção melhor do que o café. Enquanto a aveia é um dos alimentos que mais contribuem para a saúde do complexo sistema cerebral que coroa o corpo humano.

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