Embora, ocasionalmente, todos possamos ter constipação pontual, dificuldades em expulsar as fezes por várias semanas afligem mais pessoas do que pensamos. Quando evacuamos menos de três vezes por semana é conveniente aplicar esses cinco bons hábitos que evitam constipação crônica. Essa é uma condição muito irritante e às vezes até dolorosa que afeta nossa qualidade de vida. Às vezes, tendemos a pensar que é normal não ter evacuações diariamente e não percebemos que a situação se tornou crônica. Abordar brevemente esse problema é essencial para evitar que ele leve a maiores males.

Os sintomas mais comuns da constipação crônica são menos de três evacuações por semana . São bancos irregulares e duros, cuja expulsão exige muito esforço. Eles podem ser acompanhados pela necessidade de continuar defecando e não alcançá-lo e inchaço do abdômen. Em alguns casos, há até uma sensação de obstrução na área retal.

O que as fezes indicam

Como vemos, a consistência das fezes é outro indicativo de [19659002] constipação crônica . Se são pedaços duros, separados ou unidos na forma de linguiças, mostram que há constipação. É necessário ir ao especialista para iniciar o tratamento.

Aqueles que têm a forma de uma lingüiça rachada na superfície ou lisos e lisos são fezes normais . Se são peças pastosas com bordas definidas, macias ou esponjosas, com bordas irregulares ou completamente líquidas, estamos na fase pré-diarréia. Se não fosse uma situação temporária, é aconselhável ir ao médico.

5 bons hábitos que impedem a constipação crônica

  1. Exercícios, dieta e bons hábitos são a chave para combater a constipação crônica . O primeiro ativa os movimentos intestinais e o segundo fornece fibras para alcançar a regularidade. Bons hábitos são necessários para manter uma visita regular ao banheiro.
  2. Roupas apertadas ao corpo são prejudiciais. Usar roupas de acordo com o nosso tamanho é um bom hábito que evita constipação crônica . No banheiro, é conveniente colocar um banquinho baixo em frente ao vaso sanitário para que os joelhos fiquem acima do quadril. Isso melhora o trânsito para o ânus e a subsequente expulsão.
  3. A neutralização do estresse é outro bom hábito . A prática de ioga e Pilates aumenta o fluxo sanguíneo para o sistema digestivo, enquanto relaxa.
  4. Se ingerimos menos sal, minimizamos o déficit de potássio e magnésio que o sódio gera e causa constipação . Idealmente, consuma mais grãos integrais, frutas frescas, frutas e legumes, que contêm uma grande quantidade de fibras.
  5. Para combater melhor a constipação crônica recomendamos que você consuma azeite, abacate, ameixas ou flocos de aveia. . Feijão verde, kiwi, batata cozida e refrigerada e sementes de linho também são ideais para combatê-lo.

Aqueles que sofrem de constipação crônica podem passar muito tempo no banheiro fazendo um grande esforço para evacuar. Para eles, é uma rotina que eles mantêm por anos e costumam considerá-lo "normal". Eles tendem a automedicar, geralmente com laxantes, sem alcançar a solução definitiva. Essas dicas simples ajudarão você.

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