Se você quiser comer mais saudável, o germinou é um dos alimentos que você deve incorporar em sua dieta. Alguns alimentos que são energia concentrada e que constituem uma autêntica maravilha da natureza para podermos cultivá-los sozinhos, além de ter um alto valor nutricional. Os brotos são definidos como alimentos vivos porque sua riqueza em clorofila, enzimas, aminoácidos, minerais, oligoelementos e vitaminas permanecem intactos até o momento do consumo.

Outra de suas excelências é que eles nos ajudam a compensar todas as deficiências que apresentam a atual dieta moderna de fast food e falta de nutrientes. Assim, os brotos são facilmente assimilados, isto é, é uma digestão fácil, permitindo que o organismo descanse e se regenere . Como você pode ver, todos os benefícios, podendo ser cultivado em casa e, assim, tornar-se um alimento econômico e mais ecológico, garantindo que você não tenha sido exposto a inseticidas ou fertilizantes químicos. Se você se atreve a cultivá-las em casa, neste artigo mostramos os [519455] 5 casos germinados que não podem faltar em seus pratos. Tome notas

Como preparar os brotos?

Os brotos ou brotos podem ser consumidos inteiros, com raízes e folhas, sendo muito fáceis de preparar. Embora seja aconselhável comê-los crus para poder aproveitar ao máximo seu conteúdo nutricional, eles também são deliciosos em tortilhas ou sauté. Especialistas aconselham sempre adicioná-los no final da preparação do prato para que eles sejam curtos no fogo e retenham a maioria de suas propriedades. O melhor é prepará-los em saladas ou transformá-los em um dos nossos alimentos para lanche entre. Uma opção muito saudável, com muitos nutrientes e sem gordura

Os brotos caseiros que não podem faltar na sua mesa

Se você tem um pequeno terraço ou varanda para cultivá-los, você já tem um espaço adequado para o cultivo . Esta cultura ocupa muito pouco espaço, é muito simples e rápida, além de poder fazê-lo durante todo o ano e com um impacto ambiental nulo. Para piorar, os brotos caseiros são muito mais baratos e permitem que você tenha uma grande variedade, você só precisa ousar com várias sementes e resultados de testes. Com algumas latas e algumas sementes será suficiente para iniciar o nosso "jardim" de brotos. Entre os brotos caseiros que não podem faltar na sua mesa destacam-se:

1. Cebola

Alena Haurylik || Shutterstock

Os tiros de cebola demoram um pouco para germinar, mas têm um sabor rico, sem deixar o mau hálito e ter inúmeros benefícios, sendo depurativo e antialérgico . O que mais você pode pedir?

2. Rabanete

Seus brotos têm um sabor fresco e um tanto picante sendo um ingrediente que não deve faltar em suas saladas, sanduíches ou sanduíches, sendo ideal também para cremes e purês. Eles são ricos em ferro, zinco, vitamina C, cálcio e ácido fólico e podem ser combinados com cenouras, feijão verde, quinoa, tomate cereja e temperado com molho vinagrete

. Lentilhas

Os rebentos de lentilha contêm uma grande quantidade de ferro e vitaminas do complexo B, permanecendo quase intactos se não estiverem cozidos. Os brotos saem em cerca de 4 ou 5 dias e são realmente deliciosos com abacate, sal marinho e algumas gotas de limão. Eles são muito digestivos

4. Repolho roxo

Os brotos de repolho roxo são ricos em antioxidantes, apresentando também substâncias desintoxicantes e anticancerígenas. Recomenda-se levá-los em salada com rúcula e agrião.

Brócolis

Leszek Glasner || Shutterstock

De acordo com especialistas, o brócolis parece bem cozido e melhor se for germinado, pois os efeitos de seus compostos de enxofre se multiplicam. Estes efeitos ajudam a prevenir o câncer e são antibióticos ideais para combater a bactéria Helicobacter pylori, origem das úlceras estomacais

Você vê, cuidar de si é mais fácil do que parece e com os brotos você terá os dois benefícios: Crescer seus próprios brotos em casa de forma ecológica e comer saudável e natural. Tudo é lucro!

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