O verão é ideal para passar o tempo em esportes e em execução que é uma atividade física muito completa. No entanto, também é um momento em que as precauções devem ser tomadas. Correr de maneira saudável no verão significa protegê-lo dos efeitos negativos que as altas temperaturas podem trazer com .

O ideal é praticar esportes o ano todo. No entanto, é no verão, quando muitas pessoas aproveitam a oportunidade para realizar atividades físicas com mais freqüência, pois também é tempo de descanso. O problema é que o clima agora se tornou perigoso e muitas vezes ameaça a saúde.

Para aproveitar e correr de forma saudável no verão você simplesmente precisa tomar algumas precauções óbvias. Não é nada do outro mundo. Basicamente, você tem que fazer o seu bom senso trabalhar e aplicar as recomendações que lhe damos imediatamente.

1. O tempo, um fator importante

Isso pode soar como clichê mas nunca é o suficiente para lembrar que as horas mais quentes não são adequadas para atividades físicos exigentes . E menos quando é possível registrar temperaturas acima de 30 ºC, como tem acontecido nos verões dos últimos anos.

Se você quiser correr de forma saudável no verão, não faça isso nas horas entre meio-dia e 6 da tarde (6 da tarde) . Por outro lado, os melhores momentos são as primeiras horas da manhã e as primeiras horas da noite, uma vez que são os lapsos mais recentes e menos arriscados.

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2. Correndo de maneira saudável no verão e protegendo sua pele

Ele nunca faz um bronzeado atraente no verão. O que não está certo é se expor ao sol sem piedade e causar problemas à sua pele. Embora seja sempre conveniente usar protetor solar no verão, isso se torna uma obrigação inegável.

É importante escolher o fator de proteção solar apropriado . Esse é o número que aparece ao lado do acrônimo FPS. Se multiplicarmos pelo tempo que levaria para a nossa pele queimar em condições normais, isso indica o tempo de ação do protetor. Assim, você deve escolher o SPF que melhor se adapte à sua pele e seus planos.

É melhor aplicar o filtro solar meia hora antes de sair para dar tempo à pele para absorvê-lo adequadamente. Os protetores de amplo espectro são adequados para todos os níveis de radiação solar.

3. A hidratação é essencial

Um dos aspectos perturbadores da desidratação é que ela geralmente começa e progride sem que você perceba. Quando você percebe isso, geralmente é perigoso. Portanto, independentemente de você sentir sede ou não, você deve se hidratar o tempo todo . Correr de maneira saudável no verão significa beber constantemente líquidos

A melhor opção é beber água pura, a menos que você faça um treinamento muito exigente . Nesse caso, as bebidas isotônicas são mais aconselháveis. A bebida deve ser tomada antes, durante e depois de com .

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4.

 " O verão não é o melhor momento para realizar grandes feitos físicos. A menos que você seja um atleta altamente competitivo, a opção mais aconselhável é fazer práticas conservadoras. Ninguém está lhe pedindo para fazer uma maratona e, se você quiser, pode tentar em outra época do ano. </p/></p>
<p> Correr saudável no verão significa fazê-lo com moderação e sem tantas pretensões. Se você sentir necessidade de fazer mais atividade física, <strong> você pode tentar exercícios de alongamento e fortalecimento </strong>. Eles também têm ótimos efeitos e são muito bons nesta época do ano. </p>
<h2><strong> Um vestido adequado </strong></h2>
<p> Isto é perogrullo, mas, embora pareça incrível, muitos não dão importância. É necessário usar roupas que ofereçam conforto, permitem transpirar sem problemas e não ficam quentes. <strong> A melhor opção é tecidos de algodão e têxteis similares </strong> </p>
<p> Atualmente, o material esportivo é fabricado com alta tecnologia. <strong> Existem fibras que permitem que você evacue o suor esplendidamente. </strong> Isso é muito positivo, pois o suor acumulado pode trazer-lhe transtornos na pele, além de gerar um desconforto desnecessário. </p>
<h2><strong> <em> Bonus </em>: Cuidado com a "criatividade" </strong></h2>
<p> Você pode não acreditar, mas Há pessoas que são criativas com seu peso durante o verão. <strong> Eles são engenhosos que asseguram que se você suar como um chuveiro, perderá quilos </strong>. Portanto, eles recomendam que você coloque muitas roupas e vá correr às 3 da tarde </p>
<p> Nós sabemos que você nunca faria isso. Mas se você conhece alguém que apresenta tal prática, <strong> lembre-o de que a única coisa que ele vai perder é uma quantidade significativa de água em seu corpo </strong>. E com isso ele está exposto a sofrer desidratação grave. </p>
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