Você está tentando perder peso, mas seus esforços não lhe dão os resultados desejados? Você já pensou que talvez esteja fazendo algo errado? Aqui vamos dar-lhe alguns truques para reduzir o ganho de gordura.

Leve em conta que alguns dos hábitos que você adotou podem estar afetando mais do que você pensa. Lembre-se de que atingir seu peso ideal não tem nada a ver com dietas super rígidas e dietas não saudáveis.

Verifique a lista a seguir e faça as alterações relevantes. Em um curto espaço de tempo, você começará a notar uma diminuição nas medidas evitando o acúmulo excessivo de gordura.

1. Evitar dietas restritivas

Em todos os lugares que vemos, encontrar e ouvir dietas que prometem fazer você perder quilos em poucos dias. Embora possam trabalhar imediatamente, eles não vão ajudá-lo a reduzir seu ganho de gordura.

Na verdade, depois de algumas semanas, você pode se sentir mais acima do peso do que antes de começar. Isso acontece porque seu corpo percebe quando você não está alimentando-o adequadamente e toma medidas de proteção.

Ou seja, se você parar de comer, seu corpo tentará acumular gordura para atender às suas necessidades de energia. carboidratos como a gordura fornecem energia para realizar suas atividades diárias.

O melhor que você pode fazer é comer saudável em várias pequenas porções ao longo do dia. Dessa forma, seu corpo perceberá que está recebendo os nutrientes de que necessita com frequência e deixará de acumular gordura.

Opte por alimentos naturais em suas versões menos processadas

Outro truque para reduzir o ganho de gordura é comer todos os alimentos que você puder em suas versões mais naturais. Considere que os produtos processados ​​foram preparados com gorduras, adoçantes e produtos químicos que fazem com que você acumule [19659004] calorias . Quando você não queima essas calorias rapidamente, elas se tornam gordura que se acumula em seu corpo.

Para evitar que isso aconteça, tente consumir alimentos naturais. Por exemplo, em vez de tomar sucos comerciais, consumir a fruta inteira ou preparar seu próprio suco em casa.

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3. Inclua um pequeno-almoço nutritivo no seu dia para reduzir o ganho de gordura

Foi provado que as pessoas que comem um pequeno-almoço diário são menos propensas a acumular peso e mais a reduzir o ganho de gordura. Isso está relacionado ao primeiro ponto. Quando o dia começa, seu corpo precisa de nutrientes, fibras e energia para realizar suas atividades diárias.

No entanto, se você optar por não tomar café da manhã ou comer algo insalubre, seu corpo começará a acumular gordura. Idealmente, este alimento deve incluir todos os três macronutrientes: gorduras saudáveis, proteínas e carboidratos.

Desta forma, você obterá os principais micronutrientes e seu corpo estará pronto para o que vier ao longo do dia.

Escolha seus curativos de forma inteligente

Outro truque para reduzir o ganho de gordura é evitar curativos que adicionem gorduras saturadas e doentias. Em vez de comprar os curativos comerciais para as suas saladas, opte por preparar algumas gorduras leves e de boa qualidade em casa

Para isso pode escolher vinagretes, usar mostarda e preparar as suas próprias maioneses ] caseiro. Pode parecer um grande esforço no início, mas em pouco tempo você estará acumulando menos gordura.

Além disso, nesses preparativos você pode adicionar gorduras naturais de boa qualidade que não fazem você ganhar peso. A melhor coisa é que eles mantêm o coração e as artérias saudáveis. Alguns dos melhores óleos são abacate, coco e azeite extra virgem.

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5. Opte por óleos em spray

Você costuma cozinhar com manteiga e margarina? Sem dúvida, isso adiciona um sabor especialmente agradável à sua comida. O problema é que eles são um grande impedimento para reduzir o ganho de gordura.

Nossa recomendação é que você opte por usar spray de óleo. Este tipo de óleo limita muito as quantidades, porque com uma pequena quantidade você pode cozinhar comida suficiente

A alternativa é usar óleos vegetais, mas você também corre o risco de excedê-los. Em qualquer caso, se você quiser usar óleos vegetais para variar os sabores, tente medir a quantidade com uma colher de chá e nunca exceder.

Você consegue pensar em outro conselho para reduzir o ganho de gordura? Lembre-se de que não se trata apenas de exercitar por horas.

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