O exercício físico é muito positivo. Mantém nosso corpo em forma, longe das preocupações e do estresse, combate a depressão, nos ajuda a perder peso … No entanto, há algumas conseqüências de fazer muito exercício físico que devemos saber.

Quando um hábito beneficia nossa saúde, ao extremo, pode, em vez de nos fazer bem, nos trazer muitos problemas. Por essa razão, em seguida, vamos ver o que pode acontecer se fizermos um exercício exagerado.

Envelhecimento prematuro

Nunca teríamos pensado nisso! É verdade que fumar em excesso provoca envelhecimento prematuro, mas se também nos exercitarmos excessivamente. A razão é que quando exercitamos nossas articulações sofrem e, embora possam se beneficiar do exercício, se isso for excessivo pode prejudicá-las.

Problemas nas costas, joelhos … Tudo isso pode ser o resultado de um desgaste nas articulações. Essa é uma das conseqüências de se fazer muito exercício físico. O corpo precisa descansar, respirar. Porque o exercício também pode te machucar

. Problemas cardíacos

Sabemos que o exercício ajuda nosso sistema cardiovascular . É por isso que é muito positivo praticá-lo, pois reduz a probabilidade de sofrermos um ataque cardíaco, também reduz nosso colesterol ruim … Resumindo, há muitas vantagens.

7 dias por semana, intensamente, pode o exercício físico, em vez de beneficiar o nosso coração, fazer o oposto. Praticados excessivamente podemos desenvolver doenças cardíacas em uma idade muito precoce .

3. Sistema imunológico enfraquecido

Outra conseqüência de fazer muito exercício físico é que nosso sistema imunológico pode ser enfraquecido. Por que nossas defesas não estão no topo graças ao exercício? Porque fazendo isso intensamente e não nos dando uma pausa durante a semana, não descansamos o suficiente .

Embora para muitas pessoas o descanso seja uma perda de tempo, a verdade é que é muito necessário se quisermos ter saúde, como dizem alguns, do ferro. Se não dermos um intervalo ao corpo para que ele possa se recuperar do exercício, as defesas diminuirão.

Como conseqüência, estaremos muitas vezes mais doentes . Vamos contrair resfriados, gripes e outros vírus que nos forçarão a parar de se exercitar e descansar.

De alguma forma, embora não seja muito agradável ter uma doença como esta, no caso de se exercitar excessivamente, é a única maneira pela qual que podemos nos forçar a parar

4. Amenorrhea

Em mulheres, uma das consequências do excesso de exercício físico pode ser amenorréia. Isso nada mais é do que a ausência de menstruação que também pode estar ocorrendo devido a um sistema imunológico debilitado e, talvez, alguma anemia.

O problema que as mulheres têm quando não têm menstruação é que seus ossos pode ser afetado . Isso é algo que geralmente acontece quando a menopausa chega a eles.

No entanto, se eles não são de idade, amenorréia poderia promover o envelhecimento prematuro que falamos no primeiro ponto.

 Woman exercising

] 5. Aumento do risco de lesões

Se coletarmos todas as consequências de se fazer muito exercício físico, podemos concluir que os riscos de lesões podem aumentar consideravelmente. Devido às nossas juntas desgastadas ou ossos enfraquecidos, corremos o risco de sermos feridos facilmente.

No entanto, não só ficaremos feridos devido a isto, mas também a fadiga, a exaustão e a fadiga mental que teremos como resultado da nossa queda as defesas nos levarão a não realizar os exercícios corretamente.

Uma técnica mal executada ou executada incorretamente pode prejudicar . Portanto, os monitores nos ginásios estão sempre tão alertas para as pessoas executarem corretamente os exercícios que eles mandam.

Existem algumas pessoas que levam o corpo ao limite, sem parar para ouvir e fornecer o descanso de que precisam. . Obcecados em ganhar a massa muscular esperada em um período muito curto de tempo podem nos levar a sofrer algumas das conseqüências acima.

Você já foi obcecado com o exercício? Você chegou ao ponto de sofrer insônia do estresse de querer exercer? Lembre-se, novamente, que o excesso é ruim.

Se quisermos que o exercício nos traga benefícios, vamos praticá-lo com moderação. Da mesma forma, devemos também ouvir nosso corpo que, talvez, exija muito mais descanso do que o de outras pessoas.

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