Umas férias merecidas não devem condicionar a dieta nem gerar desrespeito aos hábitos alimentares. Além disso, é bem possível que a viagem gere níveis significativos de ansiedade e por isso é o momento em que se deve estar mais alerta sobre os alimentos que se consome.

Aconselhamento do nutricionista nas férias

Para controlar o consumo excessivo de alimentos desnecessários, a recomendação básica nas férias é começar bem o dia com um café da manhã rico em fibras e proteínas, acompanhado de iogurte e aveia, tenha frutas à mão ao longo do dia e certifique-se de consumir vegetais frescos diariamente .

Para que a alimentação nas férias não gere consequências para a saúde, algumas regras devem ser seguidas:

Manter a rotina das refeições

Ao viajar e ocupado em várias atividades, é muito fácil esquecer de comer e pular refeições

Mas a solução é muito simples. Lanches saudáveis ​​ devem ser preparados com antecedência para ter à mão, como uma mistura de nozes e outras frutas secas, ou barras energéticas, que irão controlar a ansiedade até a próxima refeição.  Nutrição nas férias <img class=

Beba bastante água

O corpo deve estar sempre devidamente hidratado especialmente se o tempo estiver quente.

Sede é um sinal de desidratação, então não é aconselhável esperar Isso está presente. Você deve beber regularmente e é por isso que é sempre ideal ter uma garrafa de água à mão.

Reduzir as porções

Os feriados tendem a envolver mais restaurantes do que o normal e menos controle sobre a qualidade de os pratos. Além disso, nesses lugares, as porções são maiores e mais tentadoras para satisfazer os visitantes.

A solução é comer lanches saudáveis ​​regularmente para reduzir o apetite na hora das refeições

Experimentar alimentos com cuidado

Visitar novos lugares provavelmente levará à experimentação de novos pratos. Mas é preciso dar um tempo para provar e saborear enquanto se delicia, sem chegar à sensação de estar cheio.

Quando já não tiver fome, deve parar de comer, mesmo que o prato seja realmente delicioso.

Controlar o consumo de álcool

Estar de férias também o induz a beber mais do que o necessário. É preciso continuar sendo razoável no consumo de bebidas alcoólicas. A solução é definir limites.

Determine um consumo máximo diário e experimente outro sabor no dia seguinte

Se você sair de férias, continue a cuidar de sua dieta e saúde. Deixe seus comentários sobre essas dicas da nutricionista e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

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