O verão é a estação em que seu corpo transpira mais e é quando você corre o maior risco de desidratação. Portanto, é essencial, quando as temperaturas começarem a subir, que você mantenha seu corpo bem hidratado. Um suprimento insuficiente de água gera perda de energia e você pode sentir fadiga durante todas as suas férias.

5 dicas para manter seu corpo bem hidratado

Escolha as frutas mais aquosas

Escolha as frutas mais aquosas

Para se hidratar corretamente , você deve comer frutas que contenham uma grande quantidade de água, como melancia, melão ou mamão. É recomendável que você coma frutas inteiras, com a casca incluída . Ou você pode preparar saladas de frutas frescas, cortadas em cubos pequenos e levá-las em recipientes para consumir durante todo o dia.

Beba bastante água

Você deve beber bastante água diariamente para se manter hidratado. Consumir de preferência água parada pois a água gaseificada é prejudicial aos ossos. Recomenda-se que as mulheres bebam 2 litros de água diariamente e os homens 2,5 litros. Tente beber pequenas quantidades de água ao longo do dia e você atingirá facilmente a média.

Beba água antes das refeições

Antes de começar a comer, beba um copo de água parada fresca . Você pode ver que seu apetite diminui e, como conseqüência, você não sentirá tanta sede. Se você bebe água durante as refeições, a digestão dos alimentos é muito mais fluida e eficiente.

Controla a cor da sua urina

Uma maneira prática de monitorar a ingestão correta de líquidos no corpo é controlar a cor da urina. urina. Se for amarelado, significa que o conteúdo de água no corpo não é suficiente. Quanto mais clara a urina, mais próximo será o equilíbrio do seu corpo.

Use um cronômetro

Se você deseja manter seu corpo hidratado em níveis ideais e tiver dificuldade em determinar quanta água você bebe por dia, Uma boa idéia é usar o timer no telefone.

Você pode definir um alarme que avise a cada 1 hora e, se puder, beba 1 copo de água. Certamente seu corpo se acostumará à regularidade em alguns dias e você notará que a fadiga diminui visivelmente.

Em geral, você deve tentar evitar todos os alimentos ou bebidas que podem desidratar você. O café, por exemplo, e outros estimulantes naturais, como o chá verde, podem ser benéficos para a saúde; no entanto, você deve limitar seu consumo e equilibrá-lo com outros líquidos hidratantes. A cafeína tem um efeito diurético no corpo e promove a desidratação.

Lembre-se dessas dicas durante o verão e compartilhe-as com seus amigos. Clique nos botões das redes sociais e publique esta notícia ou comente estas recomendações para manter a hidratação.

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