Existem momentos na vida em que alguém fica com raiva e acaba magoando as pessoas de quem realmente gostamos. Sempre que ocorre uma explosão de raiva, as consequências geralmente são ruins. Em outros casos, pode acontecer que alguém tenha um acesso de raiva de outra pessoa, o que também não é agradável. Portanto, a raiva pode causar problemas em sua vida. Se você deixar o tempo passar e não procurar ajuda para liberar sua raiva a expressão negativa desse ataque afetará não apenas aqueles que estão ao nosso redor, mas também nossa saúde e qualidade de vida.

Como você pode liberar sua raiva?

A raiva faz parte da vida. Todos, em algum momento de nossas vidas, terão que passar por uma situação que nos deixa com raiva. A raiva pode variar em grande escala, desde um aborrecimento leve até uma raiva mais grave. Resultados de diferentes estudos mostraram que, devido a fatores ambientais, genéticos e psicológicos, algumas pessoas são mais suscetíveis à raiva do que outras.

É importante encontrar maneiras de liberar sua raiva antes que ela cresça dentro de você. Embora seja bom "liberar a raiva", deve ser feito de forma responsável e catártica. Aqui estão algumas táticas testadas e comprovadas nas quais você pode recorrer em caso de emergência:

Faça uma pausa

Esta é aparentemente a opção mais fácil, mais sensata e mais recompensadora. Em primeiro lugar, você deve reconhecer que a raiva está acontecendo. Quando você sentir que está borbulhando, dê um passo para trás por um minuto, faça uma pausa e respire profundamente pelo diafragma . Tente pensar em algo relaxante e faça isso antes de ter uma reação. Ao fazer este exercício, você será capaz de liberar sua raiva e certamente apreciará isso.

Reabilitação cognitiva

Isso significa fazer uma mudança positiva nos pensamentos. Substitua pensamentos negativos e inúteis por outros mais positivos e realistas. Por exemplo, quando não sabemos fazer algo e não podemos fazer de forma alguma. Devemos levar alguns minutos, fazer uma pausa, fazer exercícios de respiração profunda e reavaliar.

Escreva

Uma excelente maneira de se expressar e liberar a raiva é escrevendo . Pode ser a última coisa que você deseja fazer em um momento de raiva, mas se você conseguir o hábito de escrever tudo o que sente naquele momento, será um hábito muito útil no futuro.  Garota com raiva

Comunique-se

Expresse verbalmente seu sentimento, diga realmente o que você quer dizer . Ouça o que os outros estão dizendo e pense sobre o que você realmente deseja transmitir. Procure controlar a situação e não se deixe levar pela raiva (coloque em prática os exercícios indicados no ponto 1). Embora possamos ficar na defensiva imediatamente, se tomarmos o tempo para entender melhor a situação, o resultado será mais pacífico e feliz.

Ter senso de humor

Bobagem aparente e simples pode ser uma ótima ferramenta. Embora não seja saudável "rir" e descartar seus sentimentos, ter uma imagem realmente boba à qual você pode recorrer em momentos de raiva pode ajudar a despertar a raiva. Não estamos falando de sarcasmo ou humor azedo, o que também não ajuda. Apenas o suficiente para se acalmar e lidar com a situação racionalmente.

Exercícios e bom descanso também ajudarão a liberar a raiva

  • Vá correr, dê uma caminhada, vá para uma aula spinning são exercícios que o ajudarão a liberar aquela energia ansiosa que se acumula dentro de você e que, de outra forma, poderia explodir de forma prejudicial. Desencadeie a hostilidade e literalmente desabafar. Você sentirá grande bem-estar e alívio ao conseguir liberar a raiva por meio de atividades físicas.
  • Reservar o tempo necessário para descansar é muito importante para se sentir saudável. Não se preocupe ou se esforce para fazer as coisas quando estiver cansado. Quando você está de mau humor ou deprimido, pode dizer coisas que não deseja com facilidade. Durma um pouco e deixe esfriar. Na manhã seguinte, quando seus sentimentos tiverem diminuído um pouco e com certeza irão, retome a situação. Esta é a beleza dos sentimentos, eles sempre podem mudar.
  • Um bom exercício é, a partir do momento em que você abre os olhos para planejar algo que lhe traga alegria . Para que isso seja mais eficaz, escolha algo com base no que você realmente gosta de fazer, em vez de pensar sobre o que deve fazer.
  • Por exemplo, você pode ter lido que os exercícios matinais aliviam o estresse aumentando a serotonina, hormônio que estimula o humor. Isso é verdade e continue, se isso te faz sentir bem. Mas se você não gosta de sair da cama para se exercitar, é hora de adotar uma abordagem diferente .

Se você não está tomando medidas para mudar sua vida, sua rotina o acompanhará pelo resto do tempo. clima. É por isso que é importante manter essas dicas em mente, para aplicá-las em situações que parecem superá-lo e, assim, liberar sua raiva.

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