Para muitas pessoas, reduzir a gordura acumulada nas pernas é uma verdadeira missão impossível. Junto com o abdômen, é nas coxas onde a maior quantidade de gordura se acumula no corpo humano. Uma situação que pode ser particularmente desesperadora para as mulheres. A dificuldade está no fato de o organismo queimar os tecidos lipossômicos de maneira homogênea, a partir dos depósitos encontrados em todo o corpo.

Mas nem tudo está perdido. Com algumas dicas práticas, é possível evitar e tratar a gordura que se acumula nas extremidades inferiores, principalmente entre as nádegas e os joelhos. Paciência é um aspecto importante em todos os casos. Os resultados de seguir estas dicas não são instantâneos, eles exigirão uma boa dose de sacrifícios e muita perseverança.

Conselho geral

Para manter um corpo em equilíbrio, a dieta é a primeira aspecto a considerar . Além de refeições balanceadas, gorduras saturadas e produtos refinados são contraproducentes, principalmente quando consumidos em excesso. Quando se fala em comida, a hidratação é outro fator que não pode ser esquecido.

Alguns especialistas recomendam dietas hipocalóricas para pessoas com quilos extras. Uma xícara de café pela manhã tem excelentes efeitos diuréticos . Muito pelo contrário do que acontece com alimentos com excesso de sal e bebidas alcoólicas.

O fato de o metabolismo basal estar sempre ativo, mesmo em repouso, é igualmente essencial para evitar a formação de aglomerados de gordo Com isso em mente, uma das medidas a serem tomadas é comer pelo menos cinco vezes ao dia, porções pequenas a médias .

Medidas específicas para reduzir a gordura acumulada nas pernas

Exercícios aeróbicos são um ponto chave . Recomenda-se que sejam de intensidade moderada, com sessões de 45 minutos, três ou quatro vezes por semana. Andar de bicicleta e correr são os 'clássicos' quando se trata de reduzir a gordura acumulada nas pernas. Nadar ou caminhar são igualmente benéficos.

Agachamento, elevação lateral das pernas, passada (frontal ou lateral) e elevação do quadril são exercícios complementares necessários. Aqueles que freqüentam academias devem prestar atenção especial às rotinas de isquiotibiais e adutores juntamente com o leg press.

Finalmente, existem tratamentos estéticos de grande ajuda. De massagens que estimulam o movimento de depósitos de gordura que se formam ao redor das coxas, a alguns cremes que facilitam o consumo de tecidos adiposos. Para ter sucesso, todas essas dicas devem ser aplicadas juntas e por um longo tempo. Caso contrário, será um esforço infrutífero.

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