Receber um diagnóstico de pré-diabetes indica que os níveis de açúcar no sangue estão acima do normal, mas não são altos o suficiente para serem diagnosticados como diabetes. Como o pré-diabetes pode ser controlado?

Esta condição geralmente tem sua origem na resistência à insulina, um problema que é caracterizado pela incapacidade do corpo de usar insulina adequadamente. Na maioria dos casos, aparece antes do diabetes tipo 2 e pode ser reversível.

Portanto, após detectá-lo, é essencial implementar um plano regular para os níveis de glicose e melhorar a qualidade do tratamento. a vida em geral. Além disso, o tratamento prescrito pelo médico deve ser mantido até que ele considere pertinente. Você está aflito com essa condição?

Dicas para controlar pré-diabetes

Para um diagnóstico preciso de pré-diabetes, o médico deve fazer um exame de sangue. O teste rápido de glicose, como o teste da punção digital, não ajuda a detectar essa doença. Em vez disso, os testes são feitos como o teste de hemoglobina A1c e o teste de glicemia em jejum (FPG).

Agora, o tratamento para controlar pré-diabetes pode variar em cada pessoa, de acordo com suas necessidades. Este mesmo desempenha um papel fundamental na prevenção do diabetes tipo 2, já que o pré-diabetes é geralmente o precursor dessa doença. O que você deve considerar?

1. Aumentar a ingestão de fibras

As fibras devem representar uma parte importante da dieta para prevenir doenças metabólicas.

Alimentos ricos em fibras desempenham um papel importante no controle de pré-diabetes. A fibra ajuda a prolongar a sensação de saciedade, melhora os movimentos intestinais e previne os altos níveis de açúcar no sangue. Para piorar, sua ingestão ajuda a ter mais energia ao longo do dia

Algumas das fontes mais saudáveis ​​são:

  • Frutas e legumes com peles comestíveis
  • Legumes
  • Pães integrais e cereais [19659013] Cereais como quinoa
  • Nozes e sementes

Você vai gostar de ler: 5 remédios ricos em fibras para regular sua glicose

2. Limitar o consumo de açúcar

Por razões óbvias, o plano para abordar o pré-diabetes deve incluir a eliminação de todas as fontes de açúcares refinados na dieta. As fontes dessa substância impedem a atividade do metabolismo e afetam significativamente o descontrole da glicose e o desenvolvimento do diabetes.

Assim, é essencial evitar açúcar, cereais matinais, refrigerantes e qualquer outro alimento. conter em grandes quantidades. Atualmente, existem alternativas saudáveis ​​para adoçar alimentos sem expor a saúde. Se você não pode viver sem doces, peça estas opções.

3. Aumentar o consumo de água

 Mulher bebendo um copo de água
O aumento do consumo de água ajudará a melhorar o funcionamento dos rins e do sistema digestivo.

A água desempenha um papel muito importante em muitos aspectos da água. saúde Afinal, grande parte da composição do corpo é água. Neste caso particular, o consumo de água é uma boa alternativa para controlar pré-diabetes e manter a glicose sob controle.

Esta bebida, que não contém calorias, substitui refrigerantes açucarados, sucos, bebidas energéticas e muitos outros produtos que só disfarçam a sede . Além disso, ajuda a melhorar o funcionamento dos rins, o que promove a expulsão de fluidos e resíduos através da urina.

Descubra: Como mudar a dieta para controlar o diabetes tipo 2 naturalmente

4. Perder peso

Embora a perda de peso dependa de muitos fatores, é importante fazer uma menção especial. As pessoas com excesso de peso e obesas têm maior risco de desenvolver diabetes e distúrbios metabólicos. Portanto, se o peso é alto, é essencial adotar medidas para reduzi-lo.

Atualmente, existem muitas terapias complementares que ajudam a atingir esses objetivos. Além disso, combinado com um bom plano de exercícios e dieta pode promover a eliminação desses quilos "mais". Para piorar, reduzir pelo menos 10% do peso total melhora a saúde cardiovascular e das articulações.

Exercício físico

 Mulher correndo
Juntamente com os hábitos alimentares, o exercício é a terapia mais recomendada na prevenção e tratamento da diabetes.

A prática regular de exercício físico é uma das formas mais eficazes de controle pré-diabetes e prevenir diabetes tipo 2. De acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais (NIDDK) sedentarismo está associado com o aumento da resistência à insulina.

] Essa mesma entidade recomenda o exercício de pelo menos 5 dias por semana, durante 30 minutos. Eles não necessariamente têm que ser atividades de alta intensidade; caminhar, dançar ou andar de bicicleta são opções benéficas.

Você recebeu um diagnóstico de pré-diabetes? Aplique todas essas recomendações para diminuir o risco de outras complicações. Claro, consulte regularmente o seu médico de confiança para monitorar constantemente os níveis de glicose no sangue.

Comentarios

comentarios