A lesão no joelho é uma das condições mais frequentes em alguns esportes e não apenas em atletas de elite. Infelizmente, entorses ligamentares são muito comuns ou, no pior dos casos, rupturas meniscais. Aprenda sobre essas dicas para prevenir e superar uma lesão no joelho.

Neste artigo, nós compartilhamos as dicas mais eficazes para recuperar a mobilidade dos joelhos com algumas técnicas naturais e bons hábitos.

Uma reabilitação otimista

Quando sofremos uma lesão no joelho, também temos que desacelerar nosso ritmo diário e parar de fazer muitas coisas importantes . Essa situação, se estendida, pode levar a um estágio de desânimo e até depressão. Haverá feridos para a vida? Neste sentido, é muito importante manter uma atitude positiva.

O estado de espírito diante da adversidade, a atitude vital e o espírito de luta são fatores que nos ajudarão muito em reabilitação. O combate mental contra pensamentos negativos é longo, já que uma recuperação completa pode durar até 6 meses, dependendo da lesão. Especialmente se precisarmos de intervenção cirúrgica nos ligamentos ou no menisco.

Qualquer estímulo que nos ajude a não cair no desânimo é uma boa opção. Devemos confiar na família, no casal ou nos amigos. É essencial ter um objetivo e cumprir as metas de reabilitação .

Dicas para tratar uma lesão no joelho

Se tivermos inflamação ou movimento que nos cause desconforto ou dor, devemos tratá-la O mais rápido possível Muitas lesões poderiam ser evitadas se prestássemos atenção aos sinais que o corpo nos envia.

1. Aplique calor

Os joelhos sofrem muito com as mudanças de temperatura quando estão frios e, ao contrário, podem aliviar muito a dor e a inflamação aplicando calor direto. Por exemplo, com massagens, bolsas de água, tapetes elétricos, moxas, etc.

Embora seja verdade que quando a lesão é apenas produzida, ela é usada fria para evitar inflamação e dor no momento, em momentos posteriores e podemos prosseguir para a aplicação de calor diariamente. Notamos uma grande melhora e aceleramos a recuperação.

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2. Tenha cuidado ao flexionar

Quanto mais peso levamos, mais tensão os meniscos e ligamentos devem suportar. De fato, uma de suas funções é amortecer as cargas que são geradas entre a tíbia e o fêmur ao dobrar os joelhos.

Portanto, é necessário prestar atenção em nossa postura ao inclinar-se e levantar objetos pesados ​​ ] Em vez de inclinar o peito para a frente e manter as pernas esticadas, devemos manter a coluna reta para abaixar e levantar.

3. A importância do calçado

Outro dos pontos fracos que pioram a saúde dos nossos joelhos é o uso de sapatos ruins. Se tivermos fraqueza ou desconforto nos joelhos teremos de escolher o sapato mais adequado para nós

.

Sapatos com salto muito alto ou uma sola muito inclinada para a frente proporcionam um piso que não é natural. Desta forma, não apenas os joelhos sofrem, mas também as costas. Calçados planos e rígidos também não são recomendados

4. A bandagem neuromuscular

Anos atrás, havia apenas um tipo de vantagem para imobilizar o joelho em estágios de reabilitação. No entanto, hoje em dia também temos a bandagem neuromuscular ou Kine Tape. Esse tipo de bandagem ajuda a prevenir lesões no joelho de uma maneira diferente.

Com esse curativo de cores marcantes características s e parcialmente limita o movimento e respeita a mobilidade ao Uma vez que uma micromassagem é feita. Além disso, oferece uma sensação de segurança e apoio

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5. Escolhendo o esporte certo

Algumas atividades esportivas não são recomendadas se quisermos prevenir ou tratar lesões no joelho. Devemos evitar punir o menisco com esportes de impacto em que são realizados saltos ou os joelhos são girados continuamente.

No entanto, muitas vezes a lesão no joelho pode estar relacionada a um desvio do joelho. a espinha no nível lombar ou pélvico. Por essa razão, devemos também fortalecer os músculos abdominais e alongar toda semana.

É muito importante seguir uma equipe médica especializada já que esse tipo de lesão pode se tornar crônica. . Uma lesão no joelho seriamente curada, sem dúvida pioraria nossa qualidade de vida e limitaria nossa mobilidade.

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