Perder peso é uma tarefa muito difícil para algumas pessoas porque elas têm dificuldade em manter o registro necessário para fazer uma dieta. Para esses casos, os psicólogos criaram estratégias mentais que ajudam a fortalecer a motivação e a quebrar hábitos mentais prejudiciais. Se você treinar sua mente dessa maneira, será muito mais fácil livrar-se de quilos extras.

Estratégias mentais para perder peso

Esteja ciente de comida

Esteja ciente de quando cozinhar e se sentar comer Desligue a televisão, o telefone, decore a mesa, sente-se com calma, observe a comida, sinta sua textura, perceba seu cheiro e sabor. Delicie-se na hora de comer e apenas se concentre nisso. Esta é a melhor maneira de comer, pois impede que você inconscientemente coma alimentos que não lhe convêm.

Descreva seu objetivo com imagens

Uma boa estratégia mental para manter a dieta é colar a porta da geladeira, uma imagem que o motiva . Pode ser uma fotografia de quando você era magro, a foto de uma modelo ou a praia em que você usaria sua silhueta quando conseguiu o corpo que queria.

Revolucione a geladeira e a despensa

Pegue alguns sacos de lixo e jogue fora toda a comida lixo que encontrar em sua casa. Em seguida, vá à loja e faça uma variedade de frutas, legumes e alimentos saudáveis. Encha a geladeira com cores e alimentos saborosos e saudáveis. Se você fizer isso com frequência, será muito fácil perder peso.

Encontre substitutos para seus alimentos favoritos

Fazer dieta não significa que você deve se privar do que gosta, mas procure alternativas semelhantes que relaxam seu cérebro e não engorde . Se você costuma comer pão com manteiga, compre pão integral e misture-o com o abacate amassado. Tem um ótimo sabor e é uma ótima maneira de abandonar um mau hábito e obter um bom.

Crie um calendário de realizações

Coloque um calendário de realizações em um local muito visível, onde você coma todos os dias. Todos os dias você cumpriu as regras de sua dieta para perder peso, fazer uma grande cruz ou bater em uma estrela. É muito importante que você veja o calendário o dia inteiro e sinta orgulho do que realizou. Esta é uma excelente estratégia para se manter motivado.

Você quer perder peso? Coloque essas estratégias mentais em prática e você terá sucesso. O mais importante é que você se conscientize de como isso é importante para melhorar sua auto-estima e sua saúde.

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