Muitas pessoas, e especialmente durante os últimos anos, tentaram reduzir o consumo de carne, seja por razões de saúde, por gostos ou para combater o abuso de animais . No entanto, muitas pessoas se perguntam como fazê-lo de forma saudável.

Reduzir o consumo de carne vai reduzir o risco de hipertensão hipercolesterolemia, problemas com ácido úrico ou hipertriglicerolmia.

No entanto, para pessoas que não estão acostumadas com isso, dando esse passo de repente podem ser uma mudança muito radical . Por essa razão, recomendamos uma série de estratégias para começar a comer menos carne e facilitar a adoção desse hábito alimentar.

Estratégias para reduzir o consumo de carne

1. A carne não é essencial para a saúde

Existe um mito generalizado de que a carne é essencial para manter a saúde do corpo. No entanto, esse mito é falso, uma vez que temos uma grande variedade de alimentos que nos fornecem os nutrientes necessários para manter as necessidades nutricionais cobertas .

Nesse sentido, começa diminuindo a freqüência semanal com a qual você consome carne e também reduz as porções que você come. Além disso, lembre-se que a carne se destina não apenas carnes vermelhas ou aves de capoeira, mas também:

  • Chouriço.
  • Enchidos.
  • Butifarras.
  • Pates.

. Os legumes e leguminosas, seus grandes aliados

Um aspecto fundamental que você deve estar claro é que para reduzir o consumo de carne, você terá que aumentar a ingestão de outros alimentos a fim de complementar a contribuição nutricional. 19659003] Este aumento certamente será dos vegetais que lhe dão o ferro e a proteína que você precisa . Para isso, é essencial que você aumente o consumo de lentilhas, já que elas são uma grande fonte de proteína, fibra, vitamina B, minerais e ferro.

No entanto, também existem outros alimentos completos, como feijão e feijão. feijão soja ou cereais como arroz, aveia ou trigo

3. Assista a compra semanal

Uma estratégia especialmente simples que você pode realizar para reduzir o consumo de carne, pode ser parar de comprá-lo . Se você não tem carne, você não vai comer.

Na compra semanal, tente comprar mais vegetais, frutas e legumes. Você ficará surpreso com a variedade de alimentos vegetais oferecidos pelo mercado bem como com a ampla variedade de receitas disponíveis.

Leia também: receitas vegetarianas para substituir massas, arroz e batatas

4. Reduzir pouco a pouco o consumo de carne

Como já mencionamos, é importante que você reduza a quantidade de carne aos poucos para atingir sua meta de forma eficaz. Para fazer isso, você pode começar com:

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