Quer estejamos à beira do excesso de peso ou porque queremos sentir-nos melhor com o nosso corpo, a perda de peso será saudável, desde que não excedamos colocar a nossa saúde em risco. Para facilitar o processo, podemos usar algumas estratégias psicológicas para perder peso.

Para saber se estamos em nosso peso "ideal" ou recomendado devemos calcular nosso IMC (índice de massa corporal) . Então, se, por exemplo, medimos 1,70, nosso peso ideal seria entre 53 e 72.

Se você exceder o IMC recomendado para sua altura ou quiser perder alguns quilos, mas não conseguir, essas estratégias psicológicas para perder peso eles vão te ajudar Hoje vamos contar as mais eficazes. O que você está esperando para colocá-los em prática?

1. Nunca vá às compras com fome

Uma das primeiras estratégias psicológicas para perder peso é nunca ir às compras com fome. Este é um conselho muito falado, mas muito poucas pessoas praticam.

Este é um erro grave, uma vez que ele irá pedir-lhe para comprar comida que você não precisa, para se deixar levar por alguns cortes em bolos e decantação de alimentos não saudáveis ​​e que, em vez de ajudar você a perder peso, você ganhará isso

2. Não tem certos alimentos à vista

Você ganha peso porque não pode evitar comer chocolate assim que o vir? Bem, outra das estratégias psicológicas para perder peso é tirar da sua vista os alimentos que não ajudam você a atingir esse objetivo

.

Se é chocolate, por exemplo, é melhor não comprar. No entanto, se alguém lhe der, coloque-o na parte de trás da despensa Certamente lhe aconteceu que você descobriu algum alimento que você manteve em um lugar discreto e do qual você acabou esquecendo.

Leia este artigo: Apetite ou ansiedade? Dicas para diferenciá-las

3. Coma devagar e sem pressa

 Mãos de mulher cortando comida de um prato

Às vezes, você não tem escolha a não ser comer rápido. Mas, se você puder evitá-lo, muito melhor. Quando você come devagar e sem pressa, você engana seu estômago . Você faz esse preenchimento antes e, portanto, evita se sentir pesado depois de comer e favorece, assim, a perda de peso.

Se você tende a tomar o café da manhã muito rápido e apressado, tente acordar mais cedo . Isso tirará mais tempo de sono, mas beneficiará seu objetivo de perder peso.

Você sabia?: Problemas que ocorrem por não mastigar bem os alimentos.

4. Livrar-se da ansiedade é uma das estratégias psicológicas para perder peso

A ansiedade é uma das razões pelas quais você ainda pode comer sem estar com fome . Se isto é o que está causando seu ganho de peso sem o que você deseja, comece a implementar vários hábitos que o ajudem a liberar a ansiedade.

O mais fácil e mais fácil é exercitar-se. Se você puder fazê-lo à noite muito melhor, pois dessa forma você liberará todo o estresse acumulado durante o dia. Além disso, durante o fim de semana, não hesite em fazer alguma trilha de caminhada por natureza. Esta prática é uma excelente terapia para lidar com a ansiedade

. Não coma até estar saciado

 Mulher devorando uma pizza que está no banheiro.

Você se sente muito satisfeita quando termina de comer? Você sempre se sente mal com o seu trabalho? A última das estratégias psicológicas para perder peso é tomar certas ações para evitar comer e se sentir pesado. Entre eles:

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