Os exercícios que exigem pouco espaço são perfeitos para quem mora em lugares pequenos e, por algum motivo, não pode se deslocar para uma academia. Eles reúnem uma série de posições em que não são necessárias ferramentas adicionais.

Na verdade, elas representam uma boa opção para deixar todas as desculpas que impedem a adoção desse hábito. Não só eles podem ser feitos em qualquer parte da casa, mas eles são fáceis e sua prática regular tem benefícios interessantes sobre peso e figura .

O mais importante, como sempre, é considerar que Os efeitos não ocorrem durante a noite. Como qualquer outra rotina, envolve esforços constantes e disciplina, já que eles devem se tornar parte do estilo de vida. Você se atreve a praticá-los?

Asas de borboleta

Exercício tem benefícios interessantes em vários grupos musculares do corpo, uma vez que trabalha as nádegas e pernas, é ideal para tonificar a parte inferior, é recomendado para diminuir a tensão das costas e melhorar a circulação ]

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  • Deite-se de costas no chão ou em um colchonete de yoga, perto da parede. joelhos a 90 graus e levantar a parte inferior das costas
  • Coloque o pé direito dobrado contra a parede e coloque a perna esquerda à direita
  • Segure o abdome com as mãos e segure a postura de 15 a 30 segundos
  • Finalmente, troque as pernas e repita o exercício.

Abdominais contra a parede

Os abdominais são exercícios que exigem pouco espaço. Neste caso, propomos um tão simples que pode ser feito na cama ou no escritório. A postura é ideal para trabalhar os músculos da barriga superior e inferior .

Como fazer isso

  • Deite-se de costas no tapete, para esticar as pernas contra a parede. 19659011] Verifique se os dedos estão voltados para cima e tente alcançá-los com as mãos
  • Levante o braço direito para o pé esquerdo e vice-versa.
  • Mantenha sua postura 5 segundos e realizar 12 repetições por lado.

3. Alongamento do tríceps

Embora seja uma postura de resistência simples, esta atividade permite fortalecer eficazmente os músculos tríceps. No entanto, é essencial concentrar o esforço nesta área e não em outras regiões do corpo.

Como fazer isso?

  • Fique na frente de uma parede com uma perna na frente da outra e coloque a punhos encostados na parede, na altura do rosto
  • Em seguida, empurra a parede usando os músculos das costas do braço sem forçar os ombros.
  • Posição de espera 10 ou 20 segundos e descanso
  • Realize 12 repetições

4. Ponte

A ponte ou elevador de pélvis é um dos exercícios que requerem pouco espaço. Desde que trabalha em conjunto os músculos das costas, nádegas e abdômen, é perfeito para tonificar e reduzir doenças

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<h3> Como fazer isso? </h3>
<ul>
<li> A maneira clássica de fazer este exercício é quando você está de costas , com as mãos nas laterais e joelhos dobrados. A partir dessa posição, a pelve se eleva em direção ao teto, enquanto o abdômen e as nádegas são espremidos. </li>
<li><strong> Outra maneira de fazê-lo é encostar-se à parede </strong>. É um pouco mais difícil, mas o esforço implica melhores resultados. Neste caso, você deve deitar-se na esteira em frente à parede, com os pés contra ela </li>
<li> Levante as costas e as pernas <strong> para que as panturrilhas e coxas formem um ângulo reto </strong>. Mantenha por 5 a 15 segundos e descanse. Tente fazer entre 12 e 15 repetições. </li>
</ul>
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<h2> 5. Agachamento baixo </h2>
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<figure class= Agachamento búlgaro

O agachamento não ocupa muito espaço e é um dos exercícios mais completos. Através de sua prática, os músculos da área inferior são fortalecidos, especialmente as nádegas e coxas. Além disso, melhora a circulação e ajuda na queima de gordura.

Como fazer isso?

  • Fique em pé, com as pernas abertas na largura dos ombros.
  • Em seguida, estique os braços para a frente e dobre. até que as coxas fiquem paralelas ao chão
  • Depois de adotar a postura de agachamento, tente apertar os pés para contrair as nádegas ainda mais .
  • Mantenha por 10 segundos e, com um movimento suave , retorna à posição inicial
  • Executa 15 ou 20 repetições

Você ainda coloca obstáculos no seu caminho para a aptidão? Supere-os agora! Como você pode notar, existem exercícios que exigem pouco espaço e não precisam de uma técnica especial . Além disso, mesmo que sejam atividades básicas, seus benefícios são muito interessantes.

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