Gerard Arlandes. Professor de Tai Chi

Há dias em que nos sentimos inquietos. Qualquer notícia nos incomoda, reagimos estressados ​​aos nossos filhos e no trabalho não fazemos o que deveríamos. Não sabemos o que fazer, ficamos tristes, com muitas emoções, à beira de virar, e o corpo avisa que nos sentimos incomodados. É um bom momento para aplicar os princípios fundamentais do tai chi, que nos ajudarão a evitar o estresse.

É um remédio geral, pois a prática do tai chi permite integrar todas as partes do seu ser. Este é o objetivo de uma técnica que nasceu na China e que restaura a serenidade perdida para viver plenamente. Pertence às artes meditativas e propõe diferentes sequências de movimentos que o mantêm na fronteira entre a tensão e o relaxamento.

Três características essenciais do tai chi são que o corpo e a mente são concebidos como uma unidade, que os movimentos são circulares e espiral, e eles correm lentamente. G Graças a essas qualidades, a prática regular e periódica do tai chi gera todos os seus benefícios.

Uma maneira de curar

A unidade de corpo e mente reduz o estresse, desperta a atenção sem estresse e aumenta as defesas.

  • Os movimentos circulares e espirais seguem as estruturas dos ossos e músculos, que são tonificados, revigorados e consolidados. Colocar o cóccix de forma natural permite que as vértebras lombares se abram e protege a coluna vertebral. Isso evita a dor nas costas comum e melhora a posição e o alinhamento do corpo.
  • Gestos lentos permitem acompanhar os processos internos do corpo, como umedecer os olhos ou a pele, os movimentos do aparelho digestivo, rins, sistema linfático … Ajustando o exterior com o interior, desenvolvemos e facilitamos o seu funcionamento. E emocionalmente entramos em outro ritmo mais vagaroso, calmo e humano. Por todas essas razões, é ideal para antes ou depois de qualquer esforço físico contínuo.

Propomos 5 exercícios muito simples que você pode praticar em casa para combater o estresse.

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