Sinais de um assoalho pélvico desprogramado

Alguns sintomas revelam que a musculatura do assoalho pélvico não está no melhor estado:

  • O xixi escapa?
  • Você tem que correr para o banheiro quando chegar em casa?
  • Dói durante o sexo?
  • Um "ar" anal ou vaginal escapou de você?
  • Você se sente como se estivesse usando um absorvente errado?
  • Você tem uma sensação de peso no baixo-ventre?
  • Custa ou machuca ir à barriga?

Qualquer um desses sintomas ou problemas que afetam o mundo urinário, ginecológico, sexual ou defecatório é razão suficiente para fazer uma consulta sobre a condição do assoalho pélvico com um fisioterapeuta especializado.

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Fortaleça o assoalho pélvico com ovos de jade

Por que o assoalho pélvico causa tantos problemas?

Quando você imagina o assoalho pélvico você provavelmente o visualiza como uma rede. É uma ideia lógica, mas incompleta. O assoalho pélvico não fica pendurado ali, isolado. Faz parte de uma montagem maior em forma de esfera: a esfera abdominopélvica .

Imagine a esfera como um balão:

  • A parte superior é o diafragma . 19659019] O muro é o transverso do abdome – o músculo mais profundo dos músculos abdominais.
  • A parte inferior é o assoalho pélvico .

As três partes funcionam como uma equipe . Quando você aperta o balão no topo do outro lado protrai. A pressão que vem de cima cai, no assoalho pélvico

O assoalho pélvico não é apenas coisa de mulher . Os homens também têm isso, só que, devido a diferenças anatômicas óbvias, expressamos problemas diferentes. Os homens têm o mesmo sistema de pressões que as mulheres.

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Reeducar o sistema

O assoalho pélvico não costuma ser a fonte de problemas, mas sofre as conseqüências. A esfera é desprogramada e o assoalho pélvico derruba uma pressão excessiva que muitas vezes a enfraquece.

É necessário reeducar o sistema para que a cinta abdominal, o assoalho pélvico e o diafragma volta a trabalhar em equipe, isto é, distribuindo corretamente as pressões . Por essa razão, um foco local demais no assoalho pélvico (como quando apenas os exercícios de Kegel são realizados) é insuficiente.

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Viva com atitude hipopressiva

Sem dúvida, é necessário trabalhar quando há problemas, mas muito ou mais interessante é preveni-los. Nós conseguiremos isso adotando uma atitude hipopressiva ou seja, aprendendo a viver com o assoalho pélvico em mente, sem cair sobre ele, respeitando-o. A atitude hipopressiva é uma atitude corporal e vital.

Dizemos que o assoalho pélvico é "um mundo de rainhas", porque a postura é a base . É uma postura aberta, expandida e aberta … e o alongamento é a sua chave . Ao alongar (com o queixo colado) ativamos a cintura abdominal

A postura de uma rainha abre espaços, diminui as pressões, ativa músculos amigos e otimiza o funcionamento da esfera abdominopélvica

Jogue em casa: coloque um peso em cima cabeça e começam a andar como uma rainha!

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