Qual é o assoalho pélvico? Anatomicamente é o grupo de músculos que cobre o assoalho da pelve. Definido de uma forma mais compreensível, é sobre os músculos que temos entre as pernas

Deixando o seu xixi escapar não significa que o seu assoalho pélvico é fraco. Isso significa que não funciona bem. Pode ser de fraqueza, mas também pode ser que seus músculos estejam muito apertados. Um músculo tenso não funciona. Não se auto-fale, consulte profissionais

Os fisioterapeutas especializados no assoalho pélvico podem ajudá-lo, saber como este balão funciona e reeducar o sistema de pressão. Você pode trabalhar em equipe com um osteopata.

Levante sua postura, leve consciência ao seu assoalho pélvico, faça exercícios de períneo respire … A postura e o alongamento são as chaves da osteopatia. saúde do assoalho pélvico. Mas você também pode ajudar com os exercícios que propomos

5 exercícios para o assoalho pélvico

 Mantenha o assoalho pélvico em forma

Sinais de assoalho pélvico desprogramado

] Alguns sintomas revelam que a musculatura do assoalho pélvico não está no melhor estado:

  • O xixi escape?
  • Você tem que correr para o banheiro quando chegar em casa?
  • Dói durante o sexo?
  • Você perdeu um "ar" anal ou vaginal?
  • Você se sente como se estivesse usando um absorvente errado?
  • Você tem uma sensação de peso no baixo-ventre?
  • Custa ou machuca ir à barriga?

Qualquer um desses sintomas ou problemas que afetam o mundo urinário, ginecológico, sexual ou defecatório é motivo suficiente para se questionar sobre a condição do assoalho pélvico com um fisioterapeuta especializado.

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Imagine a esfera como um globo:

  • A parte superior é o diafragma . 19659024] A parede é o transverso do abdome – o músculo mais profundo dos músculos abdominais.
  • A parte inferior é o assoalho pélvico .

As três partes funcionam como uma equipe . Quando você aperta o balão no topo do outro lado protrai. A pressão que vem de cima cai, no assoalho pélvico

O assoalho pélvico não é apenas coisa de mulher . Os homens também têm isso, só que, devido a diferenças anatômicas óbvias, expressamos problemas diferentes. Os homens têm o mesmo sistema de pressões que as mulheres.

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Reeduza o sistema

O assoalho pélvico geralmente não é a origem os problemas, mas sofre as consequências. A esfera é desprogramada e o assoalho pélvico derruba uma pressão excessiva que muitas vezes a enfraquece.

É necessário reeducar o sistema para que a cinta abdominal, o assoalho pélvico e o diafragma volta a funcionar como uma equipe, isto é, distribuindo corretamente as pressões . Por essa razão, um foco muito local no assoalho pélvico (como quando somente os exercícios de Kegel são realizados) fica aquém.

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Viva com atitude hipopressiva

Sem dúvida é necessário trabalhar quando há problemas, mas muito ou mais interessante é preveni-los. Nós conseguiremos isso adotando uma atitude hipopressiva ou seja, aprendendo a viver com o assoalho pélvico em mente, sem cair sobre ele, respeitando-o. A atitude hipopressora é uma atitude corporal e vital

Dizemos que o assoalho pélvico é "um mundo de rainhas", porque a postura é a base . É uma postura aberta, expandida e aberta … e o alongamento é a sua chave . Ao alongar (com o queixo colado), ativamos a cintura abdominal.

A postura de uma rainha abre espaços, diminui as pressões, ativa músculos amigáveis ​​e otimiza o funcionamento da região abdominal-pélvica.

Jogue em casa: coloque um peso em cima cabeça e começam a andar como uma rainha!