A dor do túnel do carpo pode ter diferentes causas. No entanto, um movimento contínuo com o pulso pode causar esta inflamação irritante, como acontece quando usamos muito o mouse do computador.

Neste artigo, nós compartilhamos os exercícios mais eficazes para aliviar a dor do túnel do carpo. Podemos fazer ambos para prevenir e reduzir a inflamação antes que se torne um problema crônico.

O motivo da dor do túnel do carpo

A origem da dor do túnel do carpo é geralmente, na maioria dos casos, o resultado da soma de vários fatores:

  • movimentos repetitivos e contínuos ou posições com o mão e pulso . Por exemplo, ao trabalhar com um dispositivo específico, ao tocar um instrumento musical, ao usar o mouse ou ao usar o celular
  • Estresse ou rigidez nas articulações e tendões
  • Tendência a sofrer inflamação devido à genética , para ferimentos, etc.
  • Alimentos acidificantes, ricos em produtos refinados, açúcares e gorduras insalubres.

Exercícios para dor do túnel do carpo

1. Alongamento antes, durante e depois

Se sabemos que, no nosso caso, devemos a dor do túnel do carpo à mesma posição ou movimento da mão teremos que realizar os trechos apropriados todos os dias . Vamos fazê-los durante todo o dia, de preferência antes, durante e depois de usar as bonecas

O trecho mais importante é colocar o braço para a frente, horizontalmente, e erguer a mão perpendicularmente. O gesto é como se estivéssemos dizendo a alguém para parar Iremos notar desconforto e aperto na mão e pulso o que indicará que estamos fazendo o caminho certo

. Mobilidade e aquecimento

Em segundo lugar, depois de esticar os tendões, devemos fazer um breve aquecimento para combater a rigidez. Nós conseguiremos isso com movimentos suaves que englobam toda a possibilidade de posições das mãos e pulsos .

Giraremos os pulsos em círculos em ambas as direções por cerca de 1 minuto. Devemos tentar que os círculos sejam bem feitos, pois, quando temos uma inflamação, geralmente é encurta a amplitude de movimento em algum momento.

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. Massagem de calor

Quando temos inflamação aguda de uma contusão, por exemplo, podemos aplicar frio para aliviá-la. No entanto, quando a inflamação é crônica, é melhor fornecer calor. Desta forma, podemos aliviar a dor do túnel do carpo

Uma maneira muito agradável de aquecer a área é através de massagem ou auto-massagem nos pulsos que podemos fazer de manhã e à noite. Recomendamos o uso de azeite ou óleo de gergelim e, se desejar, adicione algumas gotas de óleo essencial de gengibre ou canela. O efeito calorífico será imediato

4. Banhos de contrastes

Os banhos de contraste de frio e calor são outra maneira de trazer a temperatura, já que servem para ativar a circulação sanguínea . Esta técnica, que tem sido realizada desde a antiguidade de diferentes maneiras, é usada para reduzir a inflamação e aliviar a dor.

Como fazer banhos de contraste?

  • Dois recipientes são usados, um deles com água fria e outro com água quente.
  • Mergulhe mãos e pulsos, até o cotovelo se desejar, 30 segundos em água quente e 15 segundos em água fria . menos, por 3 minutos e repita durante o dia
  • Reduza as repetições à medida que a dor é aliviada

    .

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5 Bolas de pressão

Um dos exercícios mais comuns que os fisioterapeutas incluem em suas rotinas de reabilitação são bolas de pressão. A ação de apertar com as mãos uma simples bola de borracha ou espuma ajuda a exercitar os músculos e tendões que passam através do túnel do carpo.

À medida que recuperamos a força e mobilidade do área lesada podemos usar bolas de maior dureza. Desta forma, também exercitam-se os músculos dos dedos e a rigidez característica que acompanha a dor do túnel do carpo é combatida.

Como curiosidade, essas bolas também são apresentadas como um excelente remédio para reduzir o estresse. . Isto confirma em que medida o sistema nervoso pode ser canalizado para uma tensão na área das mãos e pulsos. Portanto, também é fundamental buscar alternativas para relaxar no nosso dia a dia .

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